Caminhando na Estrada Cultural

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Carnaxide Jovem - Semana da Juventude 2013


Jorge de Vilhena Presidente JFCarnaxideCaras e Caros concidadãos e Municipes de Carnaxide,

A Junta de Freguesia de Carnaxide realiza as Comemorações da Semana da Juventude e do Dia da Criança desde 2006 com diversas atividades sociais, culturais e desportivas proporcionando momentos dedicados às crianças e aos mais jovens.
Todos os anos comemoramos a Semana da Juventude que por tradição é realizada em Maio e o Dia Mundial da Criança a dia 1 de Junho envolvendo as escolas, jardins de infância, atl's da Freguesia.

Atendendo que o Dia da Criança é sábado, pretendemos criar ligações inter-geracionais permitindo às Familias, nomeadamente aos Filhos, Pais e Avós um convivio social.

Na Semana Jovem deste ano, destacamos o programa com as atividades nos dias 24 e 25 de Maio e nos dias 1 e 2 de Junho. Paralelamente decorrerá a Feira tradicional com divertimentos, comes e bebes e quiquilharias no Jardim do Centro Civíco de Carnaxide.

O tecido Associativo desta Freguesia representa a tradição e a História de uma comunidade, em que ao longo do ano temos envolvido neste projeto as nossas coletividades para se apresentarem em público demostrando a todos o trabalho que desenvolvem na sua associação, no seu Bairro e na sua Freguesia.
Também os agentes juvenis de âmbito cultural e desportivo e os cidadãos jovens apresentam atividades num espírito comunitário.

Desde já agradecemos o apoio do Municipio de Oeiras, SMAS, Federação Portuguesa de Paintball, Skate House, Ensaios e Temperos, o patrocinio do nosso Main Sponcer Sumol+Compal, da Pastelaria "O Forno de Carnaxide", Login-Laser Tag e das Associações participantes: CCCD, Sociedade Filármónica Fraternidade de Carnaxide, Academia dos Champs, Estúdio de Dança de Carnaxide e Musicentro. Agradecemos ainda o apoio da 83ª Esquadra da PSP de Carnaxide e da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Carnaxide

Vivemos um momento diferente, um momento difícil. A comemoração de uma festividade é um momento onde os cidadãos podem sentir um espaço para confraternizar. O futuro será o que os cidadãos dele fizerem e as crianças e os jovens representam a esperança de qualquer comunidade. Estou certo de que Carnaxide com as suas gentes trará a luz da esperança ao destino de um Portugal inteiro.
Fazer, é o nosso compromisso, num espírito de Serviço Público e com a qualidade que esta Freguesia justifica.
Desejamos que se divirta!

O Presidente da Junta de Freguesia de Carnaxide,

Jorge de Vilhena

Nenhum comentário: