Caminhando na Estrada Cultural

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Cássio Cavalcante

Nossa Cultura é algo muito especial e viajando por esse Brasil a fora vemos o quão lindo é a forma de expressão Regional de nossos irmãos. Nessa matéria trago para vocês CÁSSIO CAVALCANTE, escritor Cearense e um pouco de sua trajetória. Então... Vamos que vamos, afinal “Cultura é o melhor remédio contra todos os males do Mundo!”.
Sobre o Escritor:
Cássio Murilo Coelho Cavalcante, administrador, cearense, nascido em Fortaleza, casado, morando em Recife, teve início na literatura como contista.
Participou da antologia Contos de Oficina, organizada pelo escritor Raimundo Carrero com: O Sorriso de Ligia (2004). A Bela da Tarde (2005). O Mercado das Aparências (2006) e Dona felicidade e sua irmã, a Sorte (2007). Teve dois contos publicados na revista Caruru Hoje. Meu Primeiro Milhão (2005) e Quando os Anjos Amam (2007).
Organizou o livro Os Mistérios de Cada Um, participando do mesmo com o conto: O Sol Nosso de cada Dia (2007).
Participou do livro Antologia das Águas com o conto: Águas de Fevereiro (2007).
Teve um conto publicado no Jornal Gazeta Nossa: Marta e o Vento (2007), se tornando colaborador do mesmo com a coluna Bate-papo Literal, entrevistando na mesma os principais escritores pernambucanos. Participou do livro Feira Literária 80 Anos, com o conto: Aromas (2008). Teve um conto publicado no site paulista Telescópio: A Gente Se Vê (2008).
Teve o projeto literário Nara Leão A Musa dos Trópicos aprovado pelo SIC, Sistema de Incentivo A Cultura da Cidade do Recife (2006). É membro da UBE – União Brasileira dos Escritores. (seção pernambucana).
Material cedido gentilmente por Cassio Cavalcante e publicado por mim Márcia Martins no jornal A voz de Maricá - RJ.

Nenhum comentário: