Caminhando na Estrada Cultural

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Caco Pauletti

Caco Pauletti se apresenta no Encontro MercadoO Encontro Mercado deste sábado (08), apresenta o violonista Caco Pauletti. A apresentação acontece das 12 às 16 horas, no Centro de Cultura Popular (Mercado Velho). A entrada é franca.
Violonista, compositor e arranjador, Caco Pauletti começou a tocar violão como autodidata aos onze anos. Estudou violão erudito na Pró-Arte de Itajaí, na Escola Hélio Amaral em Florianópolis e no Conservatório de Música de Florianópolis. Em Jerez de la Frontera na Espanha estudou violão erudito e flamenco com o maestro espanhol Jose Luiz Balao.
Participou de oficinas e workshops com Marco Pereira, Guinga, Hélio Delmiro, Toninho Horta, Arismar do Espírito Santo, Roberto Corrêa, Bia Paes Leme e Rafael dos Santos. Durante as primeiras edições do Festival de Música de Itajaí, participou das oficinas de violão e de choro com os grandes ícones e mestres do choro Maurício Carrilho e Luis Otávio Braga, que tiveram papel bastante importante em sua formação musical e o introduziram no mundo do violão de sete cordas.
Desde então, vem se dedicando ao choro, participando ativamente de grupos e projetos relacionados a esse gênero. No Blu Jazz Festival abriu o show de Hermeto Pascoal. No Festival de Música de Itajaí com o Grupo Chorinho Catarinense abriu os shows de Yamandú Costa e Arranca Toco e acompanhando o cantor Marinho Uriarte abriu o show do Quarteto em Si e MPB4.
Possui em sua discografia o álbum autoral “Ponta da Vigia” (independente) com composições modernas para violão solo. Esse disco teve duas músicas selecionadas para o álbum “Seiscordas” (Beluga Records), que reuniu seis diferentes trabalhos de violonistas de Santa Catarina.
Atualmente integra o grupo de choro “Siriguidum“, é o regente da “Camerata de Violões de Itajaí” e desenvolve um trabalho de Música Instrumental em duo com o percussionista Carlinhos Ribeiro. Além disso, vem trabalhando com diferentes instrumentistas e formações na execução de suas composições.
Mais Informações:
Caco Pauletti: (47) 9965 -1357
Foto: Ronaldo Silva Jr.
Jornalista responsável: Mirian Arins (DRT SC 01762 JP)
Material cedido gentilmente pela Fundação Cultural de Jundiaí
Rua Lauro Müller nº 53 – Centro – Itajaí – SC
CEP: 88.301-400
Fones (47) 3348-3610 – 3349-1214 – 3349-1516 – 3349-0895

Nenhum comentário: