Caminhando na Estrada Cultural

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Valéria Costa

Valéria Costa começou a cantar quando cursava o 1º grau no Colégio Agostiniano e se profissionalizou cantando nos shoppings e nos melhores bares com música ao vivo em Goiânia – GO.
Em 2000, classificou-se para o “Concurso de Novos Talentos” do Domingão do Faustão, com mais de trinta mil inscritos, onde se apresentou por três vezes ficando entre os 14 finalistas do concurso.
Em 2001, lançou seu primeiro CD intitulado “Ponto de Partida”. Sua primeira música de trabalho, “Fechar os Olhos”, foi um grande HIT na cidade de Goiânia e em várias cidades do interior do Estado; seguida por “Só por te amar”, “Sempre assim” e “Em um Segundo”, que também obtiveram ótimos resultados nas rádios.
Após o lançamento de seu primeiro CD, Valéria Costa passou a ser conhecida como compositora pelos artistas locais que já gravaram ou estão gravando composições suas. Dentre eles destacam-se Mr. Gyn, Larissa Moura, Rainy Aghata e Bob Hits.
No ano de 2003, lançou seu 2º CD intitulado “Primeiro Ato”, que contem treze faixas inéditas, dois Bônus Track e uma faixa multimídia contendo os clipes: “Esquece e Volta” e “A Minha Paz”. Este CD lhe rendeu um contrato com uma gravadora independente de SP, assim como muitos shows fora do Estado de Goiás.
Desde 1996, Valéria Costa atua também como atriz profissional tendo participado de sete peças teatrais, um monólogo e uma curta metragem. Neste campo já se apresentou em grandes Capitais do País, com temporadas no Rio de Janeiro e São Paulo, e participando de grandes festivais e por três vezes, do Festival Internacional de Expressão Ibérica em Portugal. Em agosto de 2006, Valéria Costa gravou seu primeiro DVD. Um show Acústico; ao vivo, intitulado “Cada Movimento”. A produção musical ficou a cargo de Guilherme Bicalho e Giovani Fernandes.
O DVD foi gravado na cidade de Goiânia e foi sucesso de público e crítica, tendo a cantora conseguido desta forma atingir a meta de prestigiar o mercado local, com uma qualidade de nível nacional. Além de conter sucessos de seus CDs anteriores, o DVD conta com regravações de maiores sucessos de bandas locais e nacionais, destacando um da banda LS Jack, além da transformação de uma famosa música sertaneja em rock, pela própria artista.
Com quase quinze anos de carreira, Valéria Costa acumula a experiência em grandes apresentações com público superior a 40 mil pessoas, além de fazer aberturas para shows de grandes artistas nacionais (Zélia Duncan, CPM22, Cidade Negra...) e busca divulgar o seu trabalho em outras regiões.
Este é um pequeno resumo da carreira de Valéria Costa.
Para obter maiores informações como, agenda, discografia, fotos, vídeos, MP3, Blog e tudo o mais, acesse o site: http://www.valeriacosta.com/
Material cedido gentilmente por Valéria Costa e publicado por mim Márcia Martins na Revista Encontro - Maricá - RJ.

Nenhum comentário: