Caminhando na Estrada Cultural

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Teatro Bando



Caros amigos,

Apesar do calor, em Julho apresentamos duas estreias e temos os últimos ensaios da nossa próxima criação.
Vamos por partes.
A iniciativa de programação VALE DOS BARRIS :: LUGAR DE ESPECTÁCULO (+) está a chegar ao fim e termina com uma estreia. Assim, nos dias 6 e 7 (Sábado às 22h e Domingo às 18h), o grupo SECONDA PRATICA - um colectivo multicultural que junta em palco músicos de diversas nacionalidades - apresenta no Bando, pela primeira vez, a opereta O SONHO DE MOLIÈRE (+). Oriundos da Argentina, da Bolívia, de Portugal, da Espanha, da Grécia, da Suíça e até do Japão, todos estes músicos estão em Palmela desde 23 de Junho no âmbito de uma residência artística que resultará nesta opereta, a qual conta com direcção artística de João Brites e Sara de Castro e com a presença do nosso actor Raúl Atalaia.
Antes da estreia, durante o dia 6, teremos também PRIMEIRO SÁBADO DO MÊS, onde Isabel Atalaia nos irá presentear com uma receita mediterrânica. Não se esqueçam de fazer as vossas reservas com a Clara Bento (961387592). Depois do almoço comunitário, temos a oportunidade de falar com os SECONDA PRATICA sobre o espectáculo que irá ser apresentado à noite.



Depois de tudo isto, no dia 18, será o momento de atravessarmos a Serra da Arrábida até ao Convento para a estreia de AL-RABITA, um momento teatral ao ar livre com encenação de João Brites, pontuado pela música de Jorge Salgueiro e pelas palavras de Sebastião da Gama, Alexandre Herculano, Fialho de Almeida e diversos outros autores. Criado por iniciativa da Associação de Municípios da Região de Setúbal, este evento vem no seguimento de AL-RIBAT, um momento teatral que apresentámos em 2011, na Igreja de Santiago, em Palmela.
Entretanto estão a decorrer os ensaios da nossa próxima criação. Partindo do universo presente nos contos de Vergílio Ferreira recriados o ano passado no espectáculo AUTO DA PURIFICAÇÃO (+), este monólogo com encenação de Sara de Castro e João Brites apresenta-nos a personagem Jeremias que nos vem falar de uma nação dividida e vendida a retalho. Estejam atentos, este SENHOR IMAGINÁRIO estreará em breve.


Depois destes primeiros sete meses de trabalho, espera-nos algum descanso. Mas também do pousio se faz lavoura. Apontem já na vossa agenda, dia 11 de Outubro voltamos à nossa JANGADA DE PEDRA (+) , estreando a versão de sala em Lisboa, no Teatro Municipal São Luiz, co-produtor deste espectáculo.

Esperamos encontrar-vos antes disso aqui por Vale dos Barris. 

Saudações Teatrais do Mundo Rural

Nenhum comentário: