Caminhando na Estrada Cultural

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Programação do Projeto "Antes de me discriminares, conhece-me"


Projeto fruto de uma Parceria entre o CIPA-Novo Dia e a Direção Regional da Juventude.
Arranca em Julho!

Estes são os Festivais e as datas em que estaremos presentes com a nossa Tenda da Igualdade e várias surpresas:

Festa do Chicharro. Ribeira Quente. São Miguel. 12 e 13 de Julho
Festival Azure. São Mateus. Terceira. 20 e 21 de Julho
Walk & Talk. Ponta Delgada. São Miguel. 15 de Julho
Festa dos Rosais. Velas. São Jorge. 13 e 14 de Agosto.
Monte Verde. Ribeira Grande. São Miguel. 16 e 17 de Agosto
Maré de Agosto. Praia Formosa. Santa Maria. 23 e 24 de Agosto
Festival da Povoação. Povoação. São Miguel. 30 e 31 de Agosto.

"Antes de me discriminares, conhece-me!", numa parceria entre o CIPA-Novo Dia e a Direção Regional da Juventude, com o apoio da CIG (Comissão da Cidadania e Igualdade de Género).

Formação do grupo de voluntariado do projeto "Antes de me discriminares, conhece-me!"


Há um grupo de pessoas voluntárias a apoiar o Projeto "Antes de discriminares, conhece-me!", que nos vão acompanhar ao longo dos Festivais. Nas últimas duas semanas receberam várias formações relativas às temáticas Igualdade e Multidiscriminações, dadas por técnicos/as da CIG (Comissão pela Igualdade de Género e Cidade) e do CIPA-Novo Dia. As duas primeiras sessões abordaram a Igualdade de Género e a Violência de Génnero. As três sessões seguintes abordaram as diferentes discriminações e a sua articulação como um todo (Género, Idade, Orientação sexual, Origem/Etnia, Deficiência, Pobreza).

formacao2
formacao3
formacao4
formacao1
formacao5
"Antes de me discriminares, conhece-me!", numa parceria entre o CIPA-Novo Dia e a Direção Regional da Juventude, com o apoio da CIG (Comissão da Cidadania e Igualdade de Género).

Nenhum comentário: