Caminhando na Estrada Cultural

quinta-feira, 7 de março de 2013

Dia da Mulher - Pelourinho

O Centro de Culturas Populares e Identitárias, órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult/BA) planeja para essa sexta-feira, uma grande festa no Pelourinho que contará com atrações de diversos estilos musicais para fazer uma bela homenagem ao Dia da Mulher. As apresentações serão feitas por mulheres para todos os públicos que vierem participar dessa grande comemoração.

"Espero que estas apresentações sirvam pra mostrar que nós mulheres temos a missão de contribuir como parceiras para o desenvolvimento e crescimento da nossa cultura,no nosso caso, levando música de qualidade pra todas as gerações", comemora Tita Alves.

A noite começa com o desfile do Afoxé Filhas De Ghandy pelas ruas do Centro Histórico, a partir das 19h.

No Largo Pedro Archanjo, a festa começa às 20h, com a apresentação da Banda Tamima& Itapuã Beat que é o resultado dos experimentos sonoros criando suas bases e batidas sob a influência da música regional e popular, do Jazz, Dub, Rap, Rock e Afrobeat.

E mais tarde, às 21h, tem o show “Uma homenagem a Gilberto Gil”, onde as vocais, Silvinha Torres, Angela Lobo e Tita cantam as músicas de Gilberto Gil. "Queremos divertir e mostrar o trabalho dele e a parte feminina", conta Silvinha Torres. Elas prometem encantar a todos e mostrar o lado feminino do trabalho do cantor e compositor Gilberto Gil e sentem-se honradas por mostrar a força das mulheres na música.

No Largo Tereza Batista, às 21h, o agito ficar por conta de Larissa Luz que traz em seu repertório a essência feminina de canções autorais do disco 'MunDança" e versões de grandes artistas da música negra brasileira, com a participação da cantora Rebeca Matta. "Desta vez não será diferente, mas estarei concentrada na essência femenina e todo o universo que o cerca. Vamos conectar e deixar fluir", afirma a cantora.

E o samba não pode faltar nesta noite, quem fará esse repertório, vai ser a cantora Gal do Beco, que vai cantar músicas autorais e de grandes nomes do samba como Clara Nunes, Paulinho da Viola e Walmir Lima. Que bota todo mundo pra sambar no Largo Quincas Berro d'Água, às 21h.

Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) - órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult/BA) encarregado de fomentar e promover as manifestações culturais populares que fortalecem a identidade do Estado da Bahia. As políticas do CCPI se orientam de acordo pelo alinhamento do Governo do Estado com o pensamento contemporâneo da Unesco e do Ministério da Cultura de promoção de políticas públicas voltadas para as culturas populares e Identitárias.
Serviço
Afoxé Filhas de Ghandy
Quando: 08/03 (Sexta), às 19h.
Onde: Ruas do Centro Histórico
Quanto: Aberto ao público
Show Tamima & Itapuã Beat
Quando: 08/03 (Sexta), às 20h.
Onde: Largo Pedro Archanjo
Quanto: Aberto ao público
Show 'Uma Homenagem a Gilberto Gil
Quando: 08/03 (Sexta), às 21h.
Onde: Largo Pedro Archanjo
Quanto: Aberto ao público
Show Larissa Luz
Quando: 08/03 (Sexta), às 21h.
Onde: Largo Tereza Batista
Quanto: Aberto ao público
Show Gal do Beco
Quando: 08/03 (Sexta), às 21h.
Onde: Largo Quincas Berro d'Água
Quanto: Aberto ao público

Assessoria de Comunicação
Centro de Culturas Populares e Identitárias - CCPI
Secretaria de Cultura do Estado da Bahia - SecultBa
Tel.: (71) 3103-3360
Largo do Pelourinho, nº12, Centro Histórico

Nenhum comentário: