Caminhando na Estrada Cultural

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Noite FdE #VaiFimdoMundo acontece dia 20/12

Na véspera das mudanças mundiais anunciadas pelo calendário maia, o Corrente Cultural apresenta mais uma edição da Noite Fora do Eixo, mostrando o trabalho independente de Poços e região.

Acontece no próximo dia 20, quinta-feira, a Noite Fora do Eixo Poços de Caldas, que consolida-se pela sua 30ª edição. A Noite FdE #VaiFimdoMundo se apropria do conceito de uma possível mudança global, conhecida pela recente interpretação do calendário maia, e na véspera do tão aguardado “fim do mundo” reafirma a qualidade artística do sul de Minas trazendo as bandas Cuíca Elétrica e Beatrice, além da convidada Legalê, de Bauru-SP.
De Alfenas-MG, o trio Cuíca Elétrica deve energizar o público com melodias de pura brasilidade, fundidas ao rock e a ritmos interioranos. Já os poçoscaldenses da Beatrice voltam a se apresentar depois do aplaudido show no Festival #VaiSuldeMinas, em novembro deste ano. A banda que volta aos palcos depois de um hiato entre o lançamento do disco ‘Xilepah’ e projetos individuais dos integrantes, traz um som vigoroso ao mesmo tempo que dançante, que se apoia no emblemático rock britânico.
A Legalê vem do interior paulista para uma inédita apresentação no palco da Noite FdE Poços. A banda traz uma sonoridade carregada de suingue e calcada em elementos do funk e ska que se misturam ao rock, e promete ser uma ótima atração pra quem quer um fim de mundo em alto astral.
E que assim o mundo acabe em risos também: pela segunda vez o ator e comediante Valber Rodrigues sobe ao palco da Noite FdE com a proposta do gênero Stand Up Comedy. A calorosa estreia na edição de outubro, o faz voltar para relatar suas percepções hilárias de um dos piores momentos - senão o pior - do relacionamento: a separação.
Na exposição #VaraldaArte, mais trabalhos de sul-mineiros. De Poços de Caldas-MG, Renato Gaiga apresenta seus registros fotográficos da Herpetofauna brasileira, com imagens surpreendentes de anfíbios e répteis da Amazônia. Soma-se a estes a literatura coletiva do Guisado, projeto de Alfenas-MG que trabalha as letras como forma de expressão sociocultural.
Outro destaque para os amantes das artes visuais é o projeto Envelope, que distribui poemas de diversos autores independentes reunidos pela paulistana Maitê Andorra, e estará presente na Banquinha FdE, ponto de distribuição de artigos culturais dentro da Noite Fora do Eixo.
A Noite FdE #VaiFimdoMundo acontece à partir das 22h00 no New York Pub. Mais informações pelos links www.correntecultural.com, www.facebook.com/coletivocorrentecultural e www.twitter.com/cccultural.

Serviço:
Noite Fora do Eixo de dezembro
Quando? 20 de dezembro (quinta-feira)
Que horas? 22h00
Onde? New York Pub
Rua Rio de Janeiro, 243, Centro - Poços de Caldas-MG
Quanto? R$10,00 (* as primeiras 100 pessoas)

Nenhum comentário: