Caminhando na Estrada Cultural

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Agenda Semanal FCBadesc

Agenda Semana FCBadesc
ENTRADA GRATUITA
Terça, dia 4, às 19h
MOSTRA.DOC
Zelig
De Woody Allen, 1983. EUA, 79 min. Comédia. Livre.
Um pseudo-documentário sobre a vida de Leonard Zelig, o homem-camaleão, que tinha o dom de modificar a aparência para agradar as pessoas.
ENCONTRO
Eu e Eli: impressões sobre o Heil
Os curadores da exposição “Barroco Bruto: Eli Heil 50 anos de arte” Fernando Boppré e Ylmar Corrêa se reúnem na Fundação Cultural Badesc com os convidados Kamilla Nunes, Marco Aurélio Ramos, Maria Emília de Azevedo, Péricles Prade e Giba Duarte. A ideia do encontro é explicar o procedimento da curadoria para esta exposição especificamente, além de apresentar a importância da obra de Eli no panorama das artes visuais.

Quarta, dia 5, às 19h
MOSTRA.DOC
Terra sem pão
De Luis Buñel, 1933. Espanha, 30 min. Documentário. Livre.
Em uma remota região montanhosa da Espanha chamada Lãs Hurdes os habitantes vivem em extrema pobreza na década de 1930 e tudo é calmamente observado por uma câmera.
Quarto 666
De Wim Wenders, 1982. França, 46 min. Documentário. Livre.
Wim Wenders participava do Festival de Cannes de 1982 quando resolveu usar o seu quarto, a suíte 666 do hotel em que estava hospedado, como set de gravação de uma série de entrevistas com cineastas que estavam acompanhando o evento na Riviera Francesa.
Quinta, dia 6, às 19h
MOSTRA.DOC
Anna Pavlova vive em Berlim
De Theo Solnik, 2011. Alemanha, 79 min. Documentário. Livre.
Perdida no limiar entre a insanidade e uma rara lucidez poética, a bailarina Anna Pavlova nos leva para o lado escuro da lua da vida noturna. Anti-heroína da civilização, a sua existência é uma tentativa desesperada de viver numa felicidade sem fim, fugindo do mundo que começa quando a festa termina.
Sexta, dia 7, às 19h
MOSTRA.DOC
Além do azul selvagem
De Werner Herzog, 2005. EUA/Alemanha, 81 min. Ficção científica. Sem classificação.
O filme discorre sobre três pilares narrativos: as extraordinárias imagens de uma missão da NASA; as gravações de uma expedição ao fundo do oceano; e imagens, por assim dizer, mais convencionais de entrevistas e pesquisadores.
 
 
 

Nenhum comentário: