sexta-feira, 30 de janeiro de 2009
CLAUDIA SING
CAFÉ MUSICAL CARIOCA DA GEMA
PROGRAMAÇÃO SEMANAL 2ª Feira 02/02 RODA DE SAMBA COM RHICHARHS , O PAVAROTTI DO SAMBA - 21h RHICHAHS – VOZ WALTER SILVA – VIOLÃO MÁRCIO ALMEIDA – CAVAQUINHO ARI BISPO - TAN TAN E VOZ JAGUARA – PERCUSSÃO MACALÉ – PANDEIRO FELIPE DE ANGOLA – PERCUSSÃO SILVÃO – SURDO 3ª Feira 03/02 - ROGÊ - 21h SHOW DE ABERTURA: ZÉ ROQUE ROGÊ - VOZ E VIOLÃO THIAGO SILVA – PERCUSSÃO RONALDO SILVA – BATERIA MOLON – SOPROS RAFAEL NASCIMENTO – SOPRO MATHEUS – BAIXO WANDERLEY SILVA - PERCUSSÃO 4ª Feira 04/02 - MOYSÉS MARQUES - 21h MOYSÉS MARQUES – VOZ ALESSANDRO CARDOSO – CAVAQUINHO HENRIQUE MARTINS – VIOLÃO SAMUEL DE OLIVEIRA – SOPROS RODRIGO REIS – PERCUSSÃO PAULINO DIAS – PERCUSSÃO NETINHO - PANDEIRO 5ª Feira 05/02 - RODA DE SAMBA COM MONARCO- 23h SHOW DE ABERTURA: JANAÍNA MORENO - 20:30 h MONARCO – VOZ GUARACY - VIOLÃO 7 CORDAS SÉRGIO PROCÓPIO – CAVAQUINHO VISUAL – SURDO JAGUNÇO – PERCUSSÃO OSWALDO CAVALO – PANDEIRO SEXTA 06/02- TERESA CRISTINA & GRUPO SEMENTE - 23 h SHOW DE ABERTURA: ANA COSTA E OSWALDO CAVALO - 21:30h TERESA CRISTINA – VOZ PEDRO MIRANDA - VOZ E PANDEIRO JOÃO CALLADO – CAVAQUINHO BERBARDO DANTAS – VIOLÃO TRAMBIQUE – PERCUSSÃO SÁBADO 07/02 - ANA COSTA & OSWALDO CAVALO- 23 h SHOW DE ABERTURA: MAKLEY MATTOS & GRUPO SEIS POR MEIA DÚZIA - 21:30 h ANA COSTA – VOZ OSWALDO CAVALO – PERCUSSÃO ALCEU MAIA – CAVAQUINHO WALLACE PERES – VIOLÃO DIRCEU LEITE – SOPROS BELOBA – PERCUSSÃO PIRULITO - PERCUSSÃO End: Rua Mem de Sá, n 79 - Lapa Tel: 2221-0043 /20 /28 Pagamento: cheque, dinheiro, ou cartão de débito (visa ou redecard) Horário de abertura da casa: De 2ª a 6ª, a partir das 19h. Sábado, a partir das 21h. Feriado 20h
*PROIBIDO PARA MENORES DE 18 ANOS Nosso site: http://www.barcariocadagema.com.br
Fundação cultural com matrículas abertas
ARTELÚRICA
Amigos,
Estou muito feliz com o caminho do projeto e nossos shows seguem lotados e animados!
E na próxima segunda recebo com muita alegria o compositor e cantor CLAUDIO NUCCI!!!
Um pouco sobre esse grande artista:
" Em 1978 fundou com Zé Renato, Maurício Maestro e David Tygel, o quarteto vocal Boca Livre.
"Amor Aventureiro", "Quero Quero" (com Mauro Assumpção), "Acontecência" (com Juca Filho) e "Sapato Velho" (com Mu Carvalho e Paulinho Tapajós) são alguns dos seus sucessos.
Em 1985, fez um disco em dupla com Zé Renato, com duas músicas ("Pelo Sim, Pelo Não" e "A Hora e a Vez") incluídas na trilha da novela "Roque Santeiro".
Ainda com Zé Renato e mais Ricardo Silveira, Zé Nogueira, Marcos Ariel, Jurim Moreira e João Batista, fez parte da banda "Zil", que tem um disco gravado e lançado no Brasil e nos Estados Unidos.
Claudio Nucci tem músicas já gravadas por Nana Caymmi, Emílio Santiago, Zizi Possi, Boca Livre, César Camargo Mariano e Roupa Nova, entre outros, e faz parte de muitos CDs como intérprete convidado."
http://www.claudionucci.com.br/
A partir de fevereiro, nossos encontros passam a ser quinzenais e em março aguardem a estréia do "Marianna Leporace Convida" em São Paulo!!!!!!!!!!
Beijos
Marianna
MARIANNA LEPORACE CONVIDA: CLAUDIO NUCCI
ARTELÚRICA - Vinicius de Moraes, 101
SEGUNDA - 02 de fevereiro - 20 h
R$ 15,00
R$ 10,00 - ingresso amigo para os 20 primeiros!
Recomendamos chegar cedo.
Visite:
www.myspace.com/mariannaleporace
www.clubecaiubi.ning.com/profile/MariannaLeporace
www.myspace.com/foliade3
www.mariannaleporace.blogger.com.br
Novo Prático Coração
Pró-Música encerra inscrições para editais no dia 3 de fevereiro
quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
Lona Cultural João Bosco
Lona Cultural João Bosco
Lona Cultural João Bosco
segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
Edital PRÓ-CULTURA Capes/MinC - apoio à pesquisa em cultura
TEATRO VILA VELHA - Inscrições para Casa Aberta
Criado para dar oportunidade e visibilidade a novas pesquisas coreográficas, o projeto Casa Aberta estreou em 2008 com a participação de mais 40 profissionais e sucesso absoluto de público.
Um ano depois, sob a coordenação do ator Ricardo Fagundes, o projeto já se configura como mais um espaço para a dança da Bahia, onde dançarinos e coreógrafos das mais diversas vertentes, desde profissionais, estudantes e grupos de rua, apresentam seus trabalhos na programação especial MÊS DA DANÇA NO VILA, em abril.
Premiado pelo Edital BNB de Cultura – Edição 2009, o Casa aberta anuncia boas novas como a extensão para 3 dias de programação - dias 07, 14 e 21 de abril, e a possibilidade de mais trabalhos serem apresentados, somando ao todo 15 coreografias para a edição 2009.
As inscrições para a seleção já se encontram abertas.
Poderão se inscrever solos, duos, trios ou trabalhos de grupos de qualquer estilo de dança, como dança contemporânea, dança-teatro, hip hop, clássico, capoeira, performances, entre outras, com até quinze minutos de duração e concepções de luz e cenário adaptáveis.
Os interessados devem enviar suas propostas ao TEATRO VILA VELHA, aos cuidados de Ricardo Fagundes / Cia Viladança, contendo release, ficha técnica, rider técnico, fotos e DVD.
O resultado será divulgado na primeira quinzena do mês de MARÇO, pela internet, no endereço www.teatrovilavelha.com.br/blog.
- Casa Aberta
O projeto Casa Aberta é uma das ações do Núcleo de Dança do Teatro Vila Velha/Viladança e integra o MÊS DA DANÇA NO VILA, programação que acontece há dois anos no Teatro Vila Velha, combinando espetáculos locais, nacionais e internacionais, mesas-redondas, oficinas e vídeos, para celebrar e difundir a dança em suas variadas vertentes. A comemoração do MÊS DA DANÇA NO VILA insere Salvador na agenda de eventos que, ao redor do mundo, se voltam para o Dia Internacional da Dança, 29 de Abril, instituído pela UNESCO com objetivo de promover a linguagem da dança.
O Casa Aberta consiste na realização de uma mostra diversa da dança, reunindo criações de intérpretes e coreógrafos baianos. O projeto promove um novo espaço para a investigação e experimentação estética, apresentando a cada noite, 04 trabalhos no palco principal e 01 performance nos outros espaços do teatro: Cabaré dos Novos, Foyer ou área externa.
O projeto disponibiliza, aos artistas participantes da programação, a divulgação, pauta do teatro, equipe e infra-estrutura técnica necessária a realização dos trabalhos, sendo a bilheteria do dia dividida entre os participantes.
Maiores informações :
Ricardo Fagundes - Coodenador do Casa Aberta
ricardofagundes@hotmail.com
GENTEMMMMM!!! EVENTO HIPER IMPORTANTE!
Show Beneficente SALVA DOGS
Em prol dos quase 100 cães e gatos da Protetora Cremilda.
Presença confirmada dos artistas: Tico & Zé, Lucia Haidamus, Leila Lucena, Penha Pinheiro, Vânia Evans e Convidados. Todos juntos nesta linda causa.
Olhei para os animais abandonados... os renegados da sociedade humana. Vi em seus olhos amor e esperança, medo e horror, tristeza e a certeza de terem sido traídos.
Eu me revoltei e falei para Deus:
- Senhor isso é horrível! Por que não faz nada a respeito?
E Deus respondeu: - 'Eu fiz, criei você.’
Dia 07/02 das 14h as 18hs, na Rua Purpurina, 534 - Vila Madalena.
Ingresso $ 10,00, toda a renda será revertida na compra de rações e medicamentos.
Cabo Frio lança programa de fomento à cultura
Bloco dos Cachaças faz ensaio no Rival
Agenda Cultural 2010 - Artes Plásticas e Fotografia
Utilização de Espaços Culturais na Câmara
Um pouco sobre trabalho de Tiago Gasta
Programação Cultural CMRMCAT
SUSY BASTOS
É HJ GALERA.... PARABÉNS TAVITOOOO!!!!!
RODRIGO SANTOS - NOVO SHOW NO RJ
domingo, 25 de janeiro de 2009
MARCELLO SANTOS e PASCHOAL MEIRELLES
LETÍCIA TUÍ - 30 JAN | Sexta-Feira 22:00h
Teresa Cristina e Grupo Semente - 29 JAN | Quinta-Feira 21:30h
Teresa Cristina promove uma animada e concorrida noite ao som de sambas da melhor qualidade - incluindo os de sua autoria - acompanhada do Grupo Semente (Bernardo Dantas, João Callado, Pedro Miranda e Mestre Trambique). Participação especial: Marcos Esguleba na percussão e canja especial de Dna Hilda.
Centro Cultural Carioca - Rua do Teatro, 37 - Centro - Rio de Janeiro/RJ
Informações: (21) 2252-6468 - (21)2242-9642
José Maurício Machline - 28 JAN | Quarta-Feira 21:30h
Que o empresário José Maurício Machline é intimamente ligado ao ramo musical, não é novidade para ninguém. O que muitos não sabem é que além de produzir e dirigir shows, discos e premiações de destaque nacional, ele também canta. Seu mais novo projeto musical, “Além da razão” conta com participações de destaque como: Milton Nascimento, Lenine, Ney Matogrosso, Zélia Duncan, Orlando Moraes, Zeca Pagodinho, João Bosco, Rildo Hora, Luiz Melodia, além das filhas do empresário/cantor, Giulia, Giovanna e Luisa. José Maurício canta apenas músicas de que gosta muito, que o toquem de alguma forma. Fez questão de convidar artistas com quem nunca havia cantado antes, por quem tem admiração e contato pessoal. Uma colheita madura de parcerias. Dessa mistura, junto com sua paixão por duos, surgiu “Além da Razão”, com 15 faixas brasileiríssimas, gravadas no Estúdio da Cia dos técnicos. O disco é um verdadeiro presente para os amantes da música brasileira.
Centro Cultural Carioca - Rua do Teatro, 37 - Centro - Rio de Janeiro/RJ - (21) 2252-6468 - (21)2242-9642
Centro Cultural Carioca 26 JAN | Segunda-Feira 00:00h
LADODALUA
O Ladodalua chega, neste ano de 2009, como o primeiro trabalho independente do percussionista Dalua. Ao longo de mais de dez anos acompanhando renomados artistas de nossa MPB, tais como Lenine, Ana Carolina, Maria Rita, Jair Rodrigues, Luciana Mello, Arnaldo Antunes entre outros, Dalua sempre se destacou por sua música única, criativa e ornada de uma performance cheia de brilho e criatividade, que faz dele um dos grandes representantes da percussão do Brasil. Além de toda sua experiência, são estas as características que ele agora agrega a este novo capítulo de sua carreira, o Ladodalua.
Apesar de uma das características fundamentais da banda (que até novembro de 2008 chamou-se Tamboritau) ser a originalidade e potência sonora com que elabora releituras de grandes canções de épocas distintas de nossa música, o Ladodalua também traz canções inéditas, como Onde tem tambor, de Elder Costa, e Saudade das Minas, uma composição de todos os integrantes.
O primeiro trabalho da banda, Capoeira Street, mostra-se um reflexo da trajetória de Dalua, que também assina a direção geral do trabalho. O percussionista, que descobriu a capoeira aos seis anos de idade e, através dela, teve seu primeiro contato com a percussão, faz deste trabalho uma simbiose de influências trazidas da capoeira e também de sua formação musical, que produzem um resultado que evidencia a influência de elementos sonoros das mais variadas origens. A percussão é ornada pela original mistura entre cavaquinho, guitarra e trombone de vara, além dos contrabaixos acústico e elétrico, resultando numa combinação única, que coloca de forma harmoniosa no mesmo caldeirão raiz e modernidade, passado e presente.
Em agosto de 2008, a banda participou do programa Radiola, apresentado por João Marcello Bôscoli e exibido na Rede Cultura, no qual apresentou, ao vivo, as canções “Baião” e “Onde tem tambor” e, em seguida, foi entrevistada pelo apresentador. Nos meses de outubro e novembro de 2008, o Ladodalua comandou uma temporada de sucesso no Bar Avenida, em São Paulo, com o show Capoeira Street.
Além de Dalua, o Ladodalua é composto por:
Emilio Martins (percussão): começou sua carreira aos oito anos tocando bateria e, aos 15, tornou-se profissional em sua cidade natal, São Carlos. Teve a oportunidade de tocar em grandes clubes e festivais europeus e, além disso, já acompanhou artistas de nossa música como Daúde, Jorge Mautner, Milton Nascimento, Baby do Brasil e Armandinho.
Elder Costa (guitarra e voz): mineiro de Pouso Alegre, o compositor tem dois álbuns solo gravados e também integrou, de 1999 e 2003, a banda da cantora Ana Carolina e excursionou pela Europa nos anos de 2005 e 2006 como violonista do Trio Mocotó. Uma de suas canções, Outro Lugar, foi gravada por Milton Nascimento no álbum “Pietá”, tornando-se um grande sucesso.
Marcelo Resende (cavaquinho e voz): figura tradicional e respeitada no círculo do samba do ABC paulista, o instrumentista e compositor, que foi um dos fundadores do grupo Exaltasamba, no começo dos anos 80, tem uma trajetória profissional de mais de 20 anos que contabiliza passagens pelas grandes casas de samba não só do grande ABC, mas também da cidade de São Paulo.
Edy Trombone (trombone, bombardino e percussão): músico de São Caetano do Sul, começou seus estudos aos 10 anos de idade. Influenciado pelo samba, aos 14 anos começou a acompanhar grandes nomes da MPB como Nereu (Trio Mocotó), Clube do Balanço, Marku Ribas, Maurício Manieri, Banda Black Rio, Funk Como Le Gusta e Seu Jorge. Além disso, também integra a banda Os Opalas, bastante conhecida no circuito do soul paulistano.
Informe do Bonde Cultural Zest Martins Oficial
PRIMADONNA
sábado, 24 de janeiro de 2009
A VOLTA DO ESTADUAL COM PAGODE DO PANCINHA
Prêmio Culturas Populares
DANNY REIS
Danny Reis começou a cantar em 2001, no coral da Associação Scholem Aleichem - ASA. Passou também pelo Centro Musical Antônio Adolfo e pela Escola Villa-Lobos. Suas primeiras participações foram no show do cantor Eduardo Braga (ex-BR6), em 2004, e no projeto “Todo Canto”, com os cantores Maisa Dillem, Vico Rocha e Verena Widmer, em setembro de 2005, no Espaço Cultural Correia Lima.
A cantora tem como principais influências grupos vocais como Folia de 3, BR6 e Arranco de Varsóvia e as cantoras Clara Nunes, Monica Salmaso, Roberta Sá, Ceumar e Marianna Leporace.
Em seu show “Todo Dia”, a cantora investe em músicas inéditas, com composições de amigos de “peso”, como Zé Rodrix, Tavito e Luhli. Entre os novos autores descobertos por Danny Reis estão Sonekka e Zé Edu Camargo, com “Barra do Rio Grande” (selecionada para a edição 2006 do Prêmio Visa), Alexandre Lemos e Gilvandro Filho.
O repertório foi selecionado a partir do bate-papo diário na Internet, mais precisamente na lista de discussão M-Música, da qual Danny faz parte há sete anos. É um espaço reservado não só para assuntos relacionados à música, mas principalmente parcerias de qualidade. Já se apresentou em locais como Café Palácio, Espírito das Artes e Espaço Cultural Maurice Valansi.
Em abril de 2008, começa a estudar violão, cavaquinho e percussão, na Casa de Cultura Laura Alvim, com o músico, compositor e professor paulistano Elói Guelf.
Contato para shows: (21) 9499-4973
E-mail: dannyreis@gmail.com
Sites: www.myspace.com/dannyreismusic
www.youtube.com/dannyreismusic
www.mpb.com/dannyreis
sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
GENTEMMMM!!!! SOU HIPER SUSPEITA....rsrsrsrs
Marianna Leporace convida.......
Olá Amigos,
Nossos encontros de segunda-feira seguem animados, cheios de informações e boa música.
Nessa próxima segunda, dia 26 de janeiro, Marianna Leporace recebe seu parceiro de estrada FELIPE RADICETTI, pra fazerem juntos o pré-lançamento de seu belo CD SagradoProfano, do qual ela também participou.
Um pouco sobre Felipe e seu novo CD:
"Compositor de formação clássica e premiado criador de música para cinema, teatro e produções para comerciais. Radicetti vive no Rio de Janeiro e em janeiro de 2009 lança seu 3º CD, SagradoProfano, um ciclo de canções onde através das letras e na estrutura musical, procura refletir as tradições e a fé religiosa afro-brasileira. Assim como em trabalhos anteriores, os instrumentos acústicos estão integrados a elementos de música eletrônica. Radicetti incorpora, neste trabalho, o sagrado e o cotidiano na cultura afro-brasileira." www.feliperadicetti.com
O violonista João Cantiber completa a alegria e faz uma participação especial!
O papo com Felipe é garantia de conteúdo e bom humor e nós esperamos por vocês!!
Um abraço
Sandra De Paoli
Marianna Leporace Convida: Felipe Radicetti
Segunda - 26 de janeiro - 20 h
Artelúrica - Vinicius de Moraes, 101 - Ipanema
R$ 15,00 - ingresso amigo R$ 10,00 pros vinte primeiros por ordem de chegada!!!!!!
Zênitha Produções
Tel: (21) 2255-8918 à tarde
Tel: (21) 2549-2114 à noite
Cel: (21) 8872-3675
Visite:www.myspace.com/mariannaleporace
www.myspace.com/foliade3
www.mariannaleporace.blogger.com.br
* E ainda teremos muito mais sobre nossa base cultural por aqui!!!
Bjs BOM DE ANOS galera!
RODA DE SAMBA
Galeraaaaa!!!! Estamos aqui atrás com surpresas......
quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
ADRIANA MACIEL - 27 JAN | Terça-Feira 21:00h
Quatro anos depois de lançar grande disco (Poeira Leve, 2004) que merecia ter obtido repercussão maior no Brasil, Adriana Maciel volta a surpreender positivamente com um dos CDs mais sedutores de 2008. Dez Canções procura - e consegue - realçar o essencial: as boas dez canções que lhe dão título. Com delicadas molduras sonoras, bem urdidas pelos produtores Chico Neves e Bernardo Bosísio, a cantora põe seu canto íntimo - e é íntimo por opção, pois ela expôs sua potência vocal logo ao ser projetada nos anos 90 no coro de peça dirigida por Moacyr Góes - a serviço de músicas que, ouvidas em seqüência, montam painel de uma paradoxal densidade poética. Tomara que Dez Canções dê à cantora a projeção que ela há muito merece. É dez!! MAURO FERREIRA
Centro Cultural Carioca - Rua do Teatro, 37 - Centro - Rio de Janeiro/RJ - (21) 2252-6468 - (21)2242-9642
























