Caminhando na Estrada Cultural

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

CLAUDIA SING

Cantora da MPB, iniciou a sua carreira aos 10 anos de idade cantando em coral de igrejas e eventos religiosos locais. Estudou teatro no Rio de Janeiro na(CAL), curso livre. A partir daí trabalhou em animações de festas infantis como CLOW (palhaço). Participou de várias peças infantis, com a direção do Prof.Augusto Gutierrez. Através do teatro estudou canto, aperfeiçoando seu talento musical, ingressando como cantora em festas de casamento, aniversários e eventos políticos.
Participou do 1º festival de música de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, no ano de 2002, na casa de Show Tulipão, interpretando a canção de nome MÚSICA (canção dos compositores FABIO COSENZA E ARMANDO SET).
Lançou um CD EM 2003, onde fez sucesso com a música PAPO FURADO dos compositores SERGIO CAETANO/ARMANDO SET e SAINDO FORA (ARMANDO SET E MAURO JOVANI) tocadas nas rádios de São Gonçalo, chegando a ser as músicas mais pedidas das rádios. Participou do 2º festival de música de São Gonçalo defendendo a música SAINDO FORA (ARMANDO SET /MAURO JOVANI) promovido pela FASG (Fundação de Artes de São Gonçalo) com o respaldo da Prefeitura Municipal de São Gonçalo, onde foi concebido o 2º selo fonográfico aos primeiros 10 músicos classificados, junto a uma gravação de CD e DVD ao vivo do show.
Participou de várias peças teatrais, onde fazia a trilha sonora ao vivo, voz e violão, entre elas, as premiadas peças: “DIÁRIO DE FAMÍLIA” E “ILUSÃO”, de Luiz Cláudio Ancillotti.
Apresentou-se nas casas noturnas: Casarão XXI, em Charitas (RJ) e fez uma temporada na casa de show YELLOW HOUFF em Niterói RJ . Participou do programa do apresentador JOSÉ CUNHA, ao vivo, onde cantou suas músicas e foi entrevistada pelo referido apresentador, divulgando o seu trabalho. Apresentou-se em shows beneficente pela secretaria de cultura de São Gonçalo (Campanha de combate e prevenção das DST e HIV e Contra Violência de Mulheres) e muitos outros, face a sua visão de que a arte pode contribuir para o social. Apresentou-se no Palácio dos Jornalistas.
Lançou seu seu 2º CD, com músicas de vários compositores de renome entre as musicas Ravina e Apocalipse dos compositores Aluçã/Renato Carvalho.
Participou de vários shows em Lonas Culturais, onde recebeu a moção de aplausos das mãos do vereador e professor José Augusto, como um premio a dedicação a arte à música.
Atualmente em cartaz com o show ECOS – UM CANTO À NATUREZA, tendo se apresentado na rede SESC – RIO, junto com outros cantores de renome no meio artístico, de produção e direção de Alexandre Queiroz.
SHOWS E E EVENTOS: Contatos pelos tels: (21) 9791-5036, 8821-1135, 2607-9476 EMAIL: singclaudia@oi.com.br MSN:claudia.sing@hotmail.com.
Amo a música como a minha própria respiração, quando eu canto , canto com minha alma, e jogo pra fora em forma de melodia o que o meu coração transborda, o amor.

Nenhum comentário: