Caminhando na Estrada Cultural

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Bienal de Fotografia Maurício Vargas

A Fundação Serrão Martins promove a Bienal de Fotografia Maurício Vargas, uma iniciativa com o objetivo de valorizar e divulgar o património da Mina de S. Domingos e contribuir para o desenvolvimento das artes plásticas na região. Os trabalhos a concurso podem ser entregues até dia 20 de maio, na Casa do Mineiro, na Mina de S. Domingos.

O tema da Bienal é a relação entre o homem e o património histórico, ambiental e a cultura no contexto da indústria mineira. Embora não seja condição obrigatória, ou fator de valorização extra, a organização desafia os concorrentes a estabelecer pontes com a Mina de S. Domingos.

Cada participante pode apresentar o máximo de duas fotografias, sendo que estas devem ser entregues na sua forma final de apresentação. O júri, da responsabilidade da Fundação Serrão Martins, é constituído por um elemento do conselho de administração da Fundação, por um fotógrafo e por um representante da Câmara Municipal. Serão distinguidos com prémios de aquisição os três melhores trabalhos e o vencedor do prémio jovem fotógrafo. O primeiro prémio tem um valor de 500 euros, o segundo de 200 euros e o terceiro recebe 100 euros. O prémio Jovem fotógrafo pretende distinguir um jovem natural do concelho, com idade igual ou inferior a 20 anos, e tem um valor de 75 euros.

Os trabalhos apresentados a concurso serão expostos no cineteatro da Mina de S. Domingos.


Nenhum comentário: