Caminhando na Estrada Cultural

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Noite Fora do Eixo de abril


A cultura mineira vive um dos seus grandes momentos desde que a música popular desse estado se tornou pública nas melodias do Clube da Esquina. A nova música brasileira existe e passa por Minas Gerais em suas rotas e destinos, e engatada como locomotiva desse trem, nasce nas nossas terras e nos puxa como pertencentes a esse fervor vanguardista dos novos tempos de cultura. No mês da Inconfidência Mineira, o Coletivo Corrente Cultural traz uma noite diferenciada para o público poçoscaldense. Sob o triângulo vermelho da revolução cultural, a Noite Fora do Eixo Poços de Caldas levanta em abril um palco sul-mineiro no New York Pub, especialmente com atrações musicais da região, além de literatura, fotografia e artes cênicas.
Moe & Caiambeque 69 (Poços de Caldas-MG) é música, sinestesia, é barroco e colonial, é o Rock Caipira e o Punk. Liderada por Moe, vocalista, violonista, gaitista e compositor, a banda já venceu importantes festivais interioranos como o Festival de Santa Rita do Passa Quatro (SP) e o III Festival de São Thomé das Letras (MG), este com “Procissão”, canção que resgata o regionalismo das caminhadas de fé.
O Motosserra Truck Clube (Varginha-MG) leva influências de um rock estradeiro, sem letras de amor ou pieguismos, algo entre Matanza, Motörhead e Velhas Virgens. É sátiro, tem ótimo senso de humor e é pesado. Destaque do Grito Rock Poços de Caldas em 2012, a banda volta para levantar a poeira em letras sobre caminhões, lenhadores, botecos e motociclistas.
A banda 360 (Poços de Caldas-MG) é mais um dos ascendentes grupos artísticos da cena local. O quinteto realça as suas qualidades em canções de melodias pesadas e bem trabalhadas, e mostra o quão é ambicioso em arranjos precisos de cordas e percussão. Combinando elementos de várias vertentes musicais o 360 se mostra também maduro ostentando um histórico de participações em shows de bandas de renome como Granada e Love Hate Hero (EUA).
A grande surpresa da Noite, sem dúvida se fará pela intervenção cênica preparada pela companhia de teatro Trupekaus. O grupo prepara uma esquete que apresentará o segundo ato da peça “Todo Mundo e Ninguém”, uma adaptação de “Auto da Lusitana”, de Gil Vicente.
Além do teatro, fotografia e literatura também invadem a Noite FdE nas obras de Albert Cagnani e Drico Mota. Cagnani, fotógrafo, registra o cotidiano em detalhes que privilegiam cores e formas da natureza e da criação do homem. Drico[http://travessiaarte.blogspot.com], poeta, escreve versos sobre sonhos, desejos, encantos e sobre a vida, em nuances que alternam a forma espontânea e questionadora como podemos encará-la.
Venha para a Noite FdE Poços de Caldas e prestigie a produção cultural que o sul de Minas lhe oferece!

Serviço:
Noite Fora do Eixo de abril
Quando? 26 de abril (quinta-feira)
Que horas? 22h00
Onde? New York Pub
Rua Rio de Janeiro, 243, Centro - Poços de Caldas-MG

Nenhum comentário: