Caminhando na Estrada Cultural

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Timbó será Palco do FEMUSC NO MUSEU DA MÚSICA

Jaraguá do Sul/Timbó - A cidade de Jaraguá do Sul irá sediar, entre os dias 22 de janeiro e 4 de fevereiro de 2012, o maior festival-escola da América latina. Trata-se do FEMUSC, Festival de Música de Santa Catarina que em sua 7ª edição reúne alunos provenientes de 28 países e de 15 estados brasileiros. 

A programação do Femusc em Timbó irá acontecer no Museu da Música, nos dias 25 e 30 de janeiro e 03 de fevereiro, sempre às 19h, com entrada franca. Entre os professores do Femusc, figuram importantes nomes do cenário internacional, como o renomado maestro e oboísta brasileiro Alex Klein (diretor artístico do Festival), assim como Andrés Cárdenes (Universidade de Pittsburg - EUA), Clara Takarabe (Chicago Symphony Orchestra - EUA), Bernhard Loercher (Orquestra Filarmônica de Stuttgart - Alemanha), Nicholas Daniel (oboé-solo - Inglaterra), o flautista blumenauense Curt Schroeter (Orquestra Sinfônica Guido Cantelli - Milão, Itália) entre vários representantes de orquestras oriundas da Europa e Estados Unidos, além dos consagrados nomes brasileiros, como o maestro e pianista João Carlos Martins e instrumentistas que atuam na Orquestra Sinfônica Brasileira e Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo - OSESP.
 
A programação reúne estudos em várias classes instrumentais e apresentações no Centro Cultural da SCAR - Sociedade Cultura Artística, e em espaços alternativos na comunidade de Jaraguá do Sul e nos municípios de Joinville, Blumenau, Timbó e Pomerode. Todas as apresentações durante o Festival são gratuitas.
 
Os concertos do Femusc em Timbó
O Femusc está oferecendo uma programação especial para o município de Timbó, parceira em projetos culturais deste Instituto. Trata-se de uma série de três concertos (programa logo abaixo) que irão acontecer no Museu da Música, em Timbó, com início às 20h e entrada franca. De acordo com o maestro Luiz Lenzi, da Fundação Cultural de Timbó e que integra o corpo docente do Femusc, a programação externa que envolve Timbó é um "resultado da representatividade musical que a região possui, com suas orquestras, bandas e coros, importantes para nossa identidade cultural".
 
Confira a programação do Femusc em Timbó, no Museu da Música:
• 25 JANEIRO 2012 (quarta-feira)
RECITAL, Quarteto de Contrabaixos da Costa Rica
Profissionais: HANDEL/HALVORSEN, Passacaglia
Estudantes ANDRÉ FELIPE LIMA Violino JUAN CAMILO VALENCIA HERNANDEZ Viola
SHOOT, VLADISLAV, Suíte em miniatura para saxofones contraltos
Estudantes ANA RUCKSCHLOSS Saxofone I LEANDRO DOÑATE Saxofone II RODRIGO BELGA Saxofone III CHRISTIAN CASTILLO Saxofone IV
PIAZZOLLA, ASTOR, Four for Tango
Estudantes Ignacio Quiroz Violino I Fabio Luciano Vargas Violino II Gustavo Barahona Viola Javier Nahum Violoncelo
 
• 30 JANEIRO 2012 (segunda-feira)
BEETHOVEN, LUDWIG VAN, Duo de Óculos
Estudantes PACO GARCES Viola EMÍLIA GARCÉS Violoncelo
SAINT-SAENS, CAMILLE, Fantasia para Violino e Harpa
Estudantes JUAN SEBASTIÁN BLANCO Harpa ALEJANDRO SAHAB Violino
 
• 03 FEVEREIRO 2012 (sexta-feira)
GOUNOD, CHARLES , Petite Symphonie
Estudantes
FILARMÕNICA BOA VISTA
TCHAIKOVSKY, PETER, Serenata para Cordas
Estudantes CAMERATA GUARAMIRIM YENY DELGADO Regente
ONDE: Museu da Música. Rua Edmundo Bell S/N - Bairro Dona Clara - Timbó/SC
QUANDO: 25/01/2012 ás 19h
ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário: