Caminhando na Estrada Cultural

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Grito Rock Poços de Caldas 2012 e Noite FdE Pré-Grito Rock


Produzido pelo Coletivo Corrente Cultural, com o apoio da rede Fora do Eixo e Fora do Eixo Minas, o Grito Rock Poços de Caldas vem sendo a maior ação cultural na cidade na época do carnaval, o que deixa o município em destaque por oferecer umas das melhores e mais bem produzidas alternativas aos festejos populares dessa época do ano. Em 2012, o evento ganha ainda mais dimensão e coloca de vez Poços e o sul de Minas na rota da circulação de artistas independentes de todo o país.
Conhecido por ser o maior festival integrado da América Latina, o Grito Rock (www.gritorock.com.br) acontece em todo o continente de 17/02 à 17/03, e em Poços de Caldas a edição local será realizada durante os quatro dias de carnaval, 18, 19, 20 e 21 de fevereiro, no New York Pub. A casa, que também recebeu as duas edições anteriores, passou por uma recente reforma e oferece mais espaço físico e estrutura técnica para o atendimento de público e das atrações selecionadas.
As inscrições para o Grito Rock Poços de Caldas 2012 já estão abertas e podem ser feitas até o dia 26/01 clicando aqui. O candidato deve ter um perfil cadastrado no site Toque no Brasil - TNB - e concordar com as condições descritas. A oportunidade oferece 4 vagas para artistas e bandas locais e mais 8 vagas para grupos de outras localidades.
Nesse ano, a novidade é que os artistas interessados poderão se inscrever também para a uma prévia do festival, a Noite FdE Pré-Grito Rock. Tradicional por mais de quinze edições desde 2010, a Noite Fora do Eixo  - antes chamada de Noite Independente - em fevereiro acontece no dia 16 e ganha sua edição especial Pré-Grito Rock. São ofertadas 3 vagas para artistas e bandas de todo o território nacional. As inscrições podem ser feitas clicando aqui, e também é requerido cadastro no portal TNB e concordância com as condições descritas.

Grito Rock 2012 no sul de MG
A cada ano, dezenas de novos produtores e suas cidades, interioranas ou metropolitanas, se inscrevem para realizar a edição local do evento. É nesse sentido que Poços de Caldas e mais 8 cidades do sul de Minas Gerais promovem o Grito Rock 2012, envolvendo produtores locais, artistas e casas de espetáculo, além de organizações do primeiro, segundo e terceiro setores, movimentando a economia e cultura da região. Alfenas, Andradas, Guaranésia, Guaxupé, Itajubá, Machado, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Santa Rita do Sapucaí produzirão a edição local do Grito Rock, em parceria com a rede Fora do Eixo e Fora do Eixo Minas.
Simultaneamente ao festival em Poços, o Grito Rock Andradas acontecerá também nos quatro dias de carnaval e oferece vagas para 12 bandas/artistas.

Nenhum comentário: