Caminhando na Estrada Cultural

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Introdução à TV: Dos conceitos de transmissão aos planos comerciais

Introdução à TV: Dos conceitos de transmissão aos planos comerciais

O curso de Introdução à TV foi desenvolvido para estudantes e recém-formados com interesse em conhecer conceitos gerais de televisão.
O curso abordará temas como transmissão via satélite, operações técnicas com ênfase em coberturas esportivas, elaboração de grades de programação, operações comerciais, e planejamento de marketing, além de um panorama abrangente do mercado de TV brasileiro.

Programa:

Aula 1 - O mundo broadcasting: conceitos de Engenharia de Transmissão e Recepção
Aula 2 - Programação: Grade à Análise de Audiência
Aula 3 - Modelos de Negócios: Propriedades, e tabelas comerciais: Do planejamento à execução das campanhas
Aula 4 – O mercado de mídia brasileiro

Ministrante:
Juliane Leite está no mercado de Mídia há mais de oito anos, já tendo atuado no Rio e em São Paulo. É bacharel em Comunicação Social e possui duas especializações em Negócios (MBA Gestão de Negócios / IBMEC e Economia Empresarial / Universidade Federal Fluminense). Está cursando sua terceira especialização – Marketing Estratégico na ESPM.
Atualmente, é Gerente de Operações Comerciais do canal Esporte Interativo (único canal de esportes da TV aberta brasileira), onde gere R$ 3 milhões/mês. Responde pela veiculação de mais de 6.000 inserções / mês de clientes como Coca-Cola, Casas Bahia, Bradesco, Samsung, AMBEV, Banco do Brasil, Correios, Gillette, Eletrobras, BNDES, Oi, Embratel, Unilever, Adidas, entre outros. Começou no canal também responsável pela Programação e Pesquisa, onde atuava com Programação Estratégica e estudos/análises de Audiência através da ferramenta Media Workstation do IBOPE.
Participou do star-up do Instituto de Estudos de Televisão, instituição que coordenou por seis anos, onde atuou na realização de mais de 120 eventos em seis cidades brasileiras, entre eles Festival Internacional de Televisão e Programa de Capacitação em TV e Novas Mídias.
É coordenadora da pesquisa “Gestão Estratégica de Negócios na Indústria Televisiva”. Em setembro de 2011, estendeu a pesquisa para um âmbito internacional através da participação da feira de televisão IBC, em Amsterdã. Em abril 2012, estará na NAB Show – principal feira de tecnologia de televisão. O intuito é acompanhar os desdobramentos dos assuntos TVs Conectadas, TVs sociais, TV Everywhere e Serviços Over the Top.

Informações
Introdução à TV: Dos conceitos de transmissão aos planos comerciais
Data: 16/01/12 a 20/01/12
Local: Insituto de Estudos de Televisão
R.Barão do Flamengo 32/ 3º andar, Flamengo, Rio de Janeiro/RJ
Horário: 19:30 - 22:00
Mais informações no site: www.ietv.org.br/cursos

Nenhum comentário: