Tânia Azze expressa sua paixão pelo Jazz em homenagem à Amy Winehouse e composições próprias.
Mineira vem se destacando pelo seu timbre forte e estilo jazz vanguardista.
A história de Tânia Azze com as artes começou cedo. Ainda na infância fez parte de grupos de dança clássica e, como descendente de libaneses, descobriu a sua vocação para a dança oriental, chegando a atuar por mais de dez anos como bailarina profissional. Seu contato com ritmos e culturas diferentes acendeu sua aptidão para a música. Cursou aulas de piano, violão e canto inspirada pelos artistas que ouvia em casa. Sempre pautada pelos anos cinqüenta e sessenta, assimilou a rouquidão de Janis Joplin, a delicadeza sofrida de divas como Billie Holliday, Elis Regina, Ella Fitzgerald e a firmeza vocal de Etta James e Anita O’Day.
O estilo, atualmente resgatado com perfeição na voz da inglesa Amy Winehouse despertou em Tânia Azze a vontade de subir aos palcos e aos poucos ela vem emplacando seu timbre forte e performance retrô.
Acompanhada pelos músicos mineiros Humberto Lima (bateria), Diego Santiago (guitarra), Sandro Veríssimo (teclado), Luciano Corrêa (sax e flauta) e Matheus Mozelli (baixo), a cantora se consolida em homenagens à Amy Winehouse e em composições próprias.
Na rede social Melody Box (www.melodybox.com.br) chamou atenção por seu estilo jazz e blues vanguardista. Na categoria jazz do site, emplacou os primeiros lugares segundo uma votação de internautas e foi contemplada com a gravação de sua primeira música autoral “After Kicks”. As gravações ocorreram em Setembro de 2011 no Estúdio Locomotiva em Belo Horizonte, que tem pouco tempo de vida, mas já é dono de um currículo de dar inveja. Nomes como Milton Nascimento, Toninho Horta e Chico Amaral já gravaram entre as quatro paredes acústicas deste estúdio. Assim essa Mineira fã de jazz também vem firmar seu talento no cenário da musical.
Conheça mais sobre Tânia Azze em:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Ddv8Pg75JbU#!
Nenhum comentário:
Postar um comentário