Caminhando na Estrada Cultural

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Rafael Turrini inaugura a exposição inédita "Trapos"


Rafael Turrini inaugura a exposição inédita “Trapos”

Na busca pela construção e desconstrução de formas, composições e cores, o artista plástico Rafael Turrini cria sua obra, que ganha espaço, este mês, na Galeria Renato de Almeida. A exposição “Trapos” reune 24 quadros, três esculturas e uma instalação de audiovisual. A exposição é realizada pelo Pró-Música, e a curadoria é assinada por Paulo Anomal.

Seguindo os passos de artistas, como Hélio Oiticica, Ligia Clark, Barry Mcgee, movimento Dadaísta, Glauber Rocha, Rogério Sganzerla, Willys de Castro, Judith Lauand e Hércules Barsotti, Turrini utiliza técnicas, como óleo sobre papel e acrílico sobre compensado para criar seus trabalhos em pintura experimental. A série Trapos começou a ser produzida no ano passado, e a exposição é inédita.

“O trabalho busca, nas formas geométricas, uma visão sobre como as composições e as suas repetições podem tocar a sensibilidade do público,” define. O artista explica que a estética das gravuras passeia entre formas definidas, que utilizam espaço delimitado, e outras que não se prendem a geometria. Sobreposições e brincadeiras matemáticas também surgem no decorrer da criação.

Natural de Juiz de Fora, Rafael é formado pela Escola de Cinema Darcy Ribeiro e atualmente mora no Rio de Janeiro. Como diz, busca nas artes visuais sua maneira de expressar os conflitos e os desejos do homem contemporâneo.

Quando: Inauguração dia 14 de abril, às 19h. Em cartaz até o dia 30 de abril

Onde: Galeria Renato de Almeida do Pró-Música

Quanto Custa: Entrada franca. Horário de visitação: de segunda a sábado, das 8h às 11h e das 13h às 21h. Domingos das 14h às 21h.

Contato para entrevistas: Rafael Turrini (21) 8899-1843/ (22) 9715-6588


Assessoria Pró-Música (3216-4787)

Lilian Pace (9112-5581)

Fabíola Costa (9982-2422)

Nenhum comentário: