Caminhando na Estrada Cultural

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Comboio de Cordas


Continuando nossa 8ª Temporada no Teatro da Vila, o Comboio de Cordas apresenta: Trio Magnânimo, que integra músicos de excelência, em formação instrumental precisa e criativa.

O trio formado pelos músicos Muari Vieira no violão, Walter Pinheiro no sax e flauta e Beto Angerosa na percussão tem como principal fundamento a interação espontânea entre os músicos, ou seja, a improvisação. As composições tocadas pelo grupo servem de plataforma para rebuscados devaneios jazzísticos, onde as vivências de cada integrante são colocadas na mesa para um jogo fascinante.

Muari Vieira e Walter Pinheiro se conheceram nos Estados Unidos onde estudaram na faculdade Berklee College of Music (EUA). Ao voltar para o Brasil os dois começaram a trabalhar juntos como um duo. Na busca de um percussionista que vivenciasse a música improvisada com a mesma modernidade e intensidade, os dois se juntaram ao mestre Beto Angerosa, renomado percussionista da capital paulistana. O trio pode ser ouvido na faixa “Eóleo” de Muari Viera, presente no recém lançado cd duplo de Walter Pinheiro intitulado Som na Brasa/Regional Brasileiro.

No repertório, músicas autorais dos integrantes.

Nenhum comentário: