Caminhando na Estrada Cultural

sábado, 12 de fevereiro de 2011

AMIGOS CHEGADOS "Subindo a Ladeira"


"No domingo do dia 13/02/2011, iremos dar início a uma série de eventos quinzenais na quadra do Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Villa Rica, na comunidade já há um ano pacificada da Ladeira dos Tabajaras, Copacabana.

A ladeira dos Tabajaras começa ao lado do metrô da Siqueira Campos. O tráfego de táxi em toda a comunidade é constante, além de haver um ponto de kombis no Shopping dos Antiquários, em frente ao bar lanchonete Mandala 22 (situado ao lado da estação do metrô Siqueira Campos) e também moto-táxis no início da ladeira, mas não há qualquer óbice para quem quiser ir de carro, pois nos arredores da quadra pode-se estacionar com facilidade.

Então nesse domingão carioca do dia 13/02/2011, a partir das 17h, estaremos iniciando a roda de samba do Amigos Chegados na quadra do GRES. Villa Rica, que fica na Ladeira dos Tabajaras, 681 - Copacabana, com participações especialíssimas do Mestre Monarco da Portela e do Bloco de Carnaval Carmelitas.

O valor da entrada é fixo: R$ 10,00 para mulheres e R$ 15,00 para homens.

Ao fim do evento, por volta das 23h, a bateria do GRES.Villa Rica entra em campo com seus 100 ritimistas, esquentando os tamborins para o desfile oficial da Escola que ocorrerá no dia 06/03/2011.

O "Amigos Chegados sobe a ladeira" leva de volta à comunidade do Tabajaras o samba de raiz, nos mesmos moldes do Cacique de Ramos, Beira do Rio em Oswaldo Cruz, Tia Doca em Madureira, Pagode do Arlindo em Cascadura e tantos outros. Vamos curtir o que de mais puro corre nas veias de todo o brasileiro e contagia o mundo inteiro, o samba."

Nenhum comentário: