sábado, 10 de abril de 2010
DRICA MORAES
A atriz Drica Moraes, que luta contra uma leucemia mieloide aguda, está internada novamente no Hospital Samaritano, em Botafogo. Ela faz quimioterapia desde fevereiro.
A chefe da Hematologia do Instituto Nacional de Câncer (Inca), Jane de Almeida Dobbin, afirma que é mesmo comum que o paciente com esse tipo de leucemia retorne ao hospital:
— Ela pode estar internada apenas para uma intensificação do tratamento. Mas também pode ser por causa de alguma infecção, já que esse tipo de paciente fica totalmente indefeso, com baixa imunidade.
A médica também explica que o tratamento da leucemia é sofrido: causa falta de ar, febre e calafrios. Apesar de se sentir fraco, é raro o paciente perder o apetite e ficam proibidos alimentos crus.
Segundo Jane, é importante voltar ao hospital sempre que necessário:
— O médico tem que estar por perto o tempo inteiro. O paciente pode se sentir bem pela manhã e, à tarde, ter queda de pressão ou falta de ar. É importante ter uma equipe bem treinada para responder a isso — explica a médica, acrescentando que, apesar de grave, a doença tem cura: — É preciso saber o subtipo da leucemia mieloide aguda para avaliar a gravidade, mas, de uma forma geral, o adulto tem uma chance de 30% a 40% de cura.
Alguns pacientes, no entanto, podem ter uma recaída. Nesses casos, passam por outro ciclo de quimioterapia e são indicados para um transplante de medula óssea.
A causa desse tipo de leucemia é desconhecida. O contato com agrotóxicos e derivados de benzeno, como tinta de automóvel, são fatores de risco.
DRICA NOSSO ANJINHO, sabemos que isso é muito pouco, porém é de coração. Que Nossos Mestres de Luz estejam sempre pertinho de vc e saiba meu espaço aqui não é para aparecer mesmo, pois somente os que vivem este tipo de passagem sabem o Q é.
Bjs estrelares e hiper iluminados sempre.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário