Caminhando na Estrada Cultural

domingo, 17 de maio de 2015

Agenda FCBadesc de 18 a 22 de maio de 2015

Agenda semanal FCBadesc de 18 a 22 de maio de 2015
ENTRADA GRATUITA
 
 
EXPOSIÇÃO
ESPAÇO FERNANDO BECK
Haiti bombagai, de Radilson Carlos Gomes
Visitação até 12 de junho, de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h
Mais do que registrar a realidade, as obras do fotógrafo provocam uma reflexão sobre o cotidiano pós terremoto de 2010 no Haiti. A produção de sentidos é materializada no trabalho social e repercute sobre uma desconstrução da própria destruição do país, ressaltando o dia-a-dia do povo haitiano.
Radilson Carlos Gomes é formado em História e especialista em Comunicação e Saúde. Começou sua carreira como fotógrafo em 1986, em Brasília. Atualmente é professor de fotografia em Florianópolis.
 
ESPAÇO 2
:’. Caos na margem ^´’,., de Lela Martorano e Fê Luz
Visitação até 22 de maio, de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h
Videoinstalação poético/sonora que reúne as pesquisas realizadas pelas duas artistas no campo da fotografia, do vídeo e da poesia. Partindo de novas possibilidades de moldar o espaço-tempo no campo da imagem e da linguagem, :’. Caos na margem ^´’,. busca a transformação do espaço sensório sugerindo estados indefinidos entre o real, o vertiginoso e a ficção.
As artistas cursaram Artes Plásticas na Udesc, são catarinenses, vivem e trabalham em Florianópolis. Lela também é Doutora em “Lenguajes y Poeticas en el Arte Contemporanea” pela Faculdade de Belas Artes de Granada, na Espanha.
 
PERFORMANCE
MIRAGEM: PERFORMANCE DE DIOGO DE HARO
21 de maio, quinta-feira, às 20h
Miragem é uma performance que parte da matéria do som produzido exclusivamente pelas variações de tensão elétrica em equipamentos de síntese analógica. As configurações dos sintetizadores são preparadas tendo-se em vista as possibilidades de processo de manipulações de sons em tempo real e a ativação de geradores de acaso, proporcionando uma colaboração entre a intencionalidade e aleatoriedade. O momento é uma proposta de estado de consciência fluida em que interpenetram-se os âmbitos da matéria, dos sentidos e do imaginário.
Duração: 40 minutos.
 
Dia 18, segunda-feira, 19h, Cine Francês
Jappeloup
De Christian Duguay. França. 2013. 130min. Drama. Sem classificação. Com Guillaume Canet, Marina Hands e Daniel Auteuil.
1980, Pierre abandona a carreira de advogado e se consagrar à sua paixão: o salto com obstáculos. Com o apoio do pai, ele aposta em um pequeno cavalo ridicularizado por todos: Jappeloup, um animal pequeno e imprevisível.
 
Dia 19, terça-feira, 19h, Cine Africano
O jardim de outro homem
De Sol de Carvalho. Moçambique/Portugal/França. 2006. Drama. 80min. 16 anos. Com Joana Smith, Gonçalo Teles e Sol de Carvalho.
O cotidiano de uma jovem estudante que enfrenta muitas dificuldades para realizar seu maior sonho: tornar-se médica.
 
Dia 20, quarta-feira, 19h, ART 7
Rei Lear
(King Lear) de Michael Elliott. Inglaterra. 1983. 158min. Drama. 12 anos. Com Laurence Olivier, Colin Blakely e Anna Calder-Marshall.
Para evitar lutas fratricidas, rei decide dividir o reino em vida, mas o resultado é ingratidão, inveja e cobiça.
 
Dia 21, quinta-feira, 19h, Festival do Minuto
A mostra apresenta um programa de 50 minutos com os melhores vídeos de um minuto de 2014.  
 
Dia 22, sexta-feira, 19h, Psicanálise vai ao cinema
Tomboy
De Céline Sciamma. França. 2011. 82min. Drama. 10 anos. Com Zoé Héran, Malonn Lévana e Jeanne Disson.
Laure é uma menina de dez anos que sempre se sentiu como um garoto. Ao mudar-se para um novo bairro, passa fingir ser Michel, mas por ser diferente dos outros meninos acaba despertando a paixão de Lisa.
Informações:

Nenhum comentário: