Caminhando na Estrada Cultural

domingo, 27 de julho de 2014

Casa Poema, Oficina de Agosto e Novidades

Olá a todos os amantes da poesia e aos que nela sonham em se aventurar, a Casa Poema logo após este período de recesso retorna as suas atividades cheia de novidades: 
Nova Oficina – de 5 a 8 de agosto, das 19h30 às 21h30, a palavra falada abre espaço para você se emocionar, aprender, se autoconhecer, poetizar e ainda melhorar o trânsito entre o que você é e a sua expressão.
Aulas Semanais – Em novo local, nossas aulas semanais recomeçam no dia 4 de agosto com o melhor da poesia. Nosso próximo processo será com a obra de Millôr Fernandes. As aulas continuam às segundas-feiras, das 20h às 22h.
Minha Casa Poema, Curso Itinerante – Com essa proposta nossos cursos podem ir até a sua casa. Você pode montar seu grupo em seu bairro e nossa equipe estará disponível para gerir as aulas e as atividades.
Novos Parceiros – Estamos buscando parcerias e convênios importantes para melhorar o desenvolvimento do nosso trabalho, ampliar nossa rede de relacionamento e dar maior visibilidade aos recitais e aos resultados tão peculiares desta linguagem. Dois grandes parceiros com quem já podemos contar são a Livraria Saraiva e a Casa da Gávea.
*20% de desconto para estudantes e professores
**Maiores informações:  (021) 2286 5976/ 9 9804 1613    escola@casapoema.com.br

Fiquem atentos à programação de teatro da Companhia da Outra!

Última moda

Esta roupa não me serve
aquele uniforme não me cai bem
não quero essas regras
não mereço
não quero essas formas
essas ordens
essas normas
esses panfletos
o que pode ser dito
o que não deve ser falado
o importante não dito
o que  deve ser feio
o que pode ser bonito.
Algemas nas correntes estéticas
não me interessam
não quero esses boletos
essas etiquetas
esses preços
esses compromissos.
Não tenho código de barras
não tenho marcas
comportamento,
não caibo nestas caixas
nestas definições
nestas prateleiras.
Quero andar na vida
sendo a vida pra mim
o que é para o índio a natureza.
Assim vôo,  pedalando solta
na estrada do rio da beleza
nos mares da liberdade alcançada, essa grandeza.
Em tal grandeza meu corpo flutua...
Nos mares doces e nas difíceis águas da vida crua
minha alegria prossegue, continua.

Despida de armas e de medos
sou mais bonita nua.

                                                                      Elisa Lucinda, 02 de julho de 2014.

Nenhum comentário: