Ropre retrata fé de romeiros em exposição na Galeria Renato de Almeida
A fé dos romeiros e a ajuda recebida por eles durante a caminhada são retratadas pela artista plástica Ropre na exposição “Peregrinos – os pés”, cartaz este mês da Galeria Renato de Almeida. No total, serão expostas 14 obras inédita, sem pintura acrílica sobre lona e monotipia, criadas pela artista em janeiro deste ano. A mostra, a primeira do ano do Centro Cultural Pró-Música/UFJF, é realizada com apoio da TV Alterosa.
Segundo a artista, a inspiração para criar a exposição surgiu em uma noite do mês de agosto do ano passado. Ela comenta que, mesmo sem motivos religiosos, decidiu “testar” sua fé e caminhar até Romaria, cidade localizada a cerca de 90 quilômetros de Uberlândia, que recebe milhares de peregrinos. Depois de caminhar por doze horas, acompanhar os romeiros no trajeto e ver o apoio recebido por outras pessoas, que oferecem bebidas e alimentos aos viajantes, decidiu transformar aquele momento em arte.
“Retirei meus tênis, que já estavam apertados devido às bolhas nos pés, e um rapaz se sentou em minha frente e disse: Não se preocupe, vou cuidar de seus pés. Pode parecer simples,mas comoveram-me a preocupação e o carinho de um garoto disposto a massagear e furar as bolhas dos pés de uma pessoa que ele nunca viu antes.” Segundo Ropre, a exposição demonstra a importância da fé, independente da religião. “A fé em si mesmo,no poder de ir além do que imagina.”
Quando: Inauguração dia 10 de março, às 19h
Onde: Galeria Renato de Almeida do Centro Cultural Pró-Música/UFJF
Quanto Custa: Entrada franca
Onde: Galeria Renato de Almeida do Centro Cultural Pró-Música/UFJF
Quanto Custa: Entrada franca
Contato para entrevistas: (34) 9153-2570
Assessoria Pró-Música (3216-4787)
Lilian Pace (9112-5581)
Gracielle Nocelli (9115-5432)
Nenhum comentário:
Postar um comentário