Caminhando na Estrada Cultural

domingo, 9 de março de 2014

Águas de março - Elisa Lucinda & Geovana Pires em "A natureza do olhar" no Teatro Municipal de Niterói RJ

Oi gente,
passado o carnaval,  começa o ano. Em verdade a quarta-feira de cinzas parece primeiro dia do ano, real. Os tambores da Casa Poema anunciam: Já está concorrida a nossa primeira oficina de poesia falada do ano. Informe-se e inscreva-se, de 25 (quando teremos um aulão aberto com Elisa Lucinda) a dia 28 de março. Aliás, nossas aulas semanais já recomeçam a todo o vapor no próximo dia 10, e estamos oferecendo 30% de desconto no primeiro mês de curso para os que integrarem as novas turmas. Para quem ainda não sabe, nossa oficina que tem como slogan “Trazemos a pessoa amada por si mesma em 4 dias” , através da poesia falada amplia nossas relações com os nossos canais de expressões. Só vivendo para crer.
E vem aí:  “A natureza do olhar”,texto de Fernando Pessoa, encenado e adaptado por Elisa Lucinda e Geovana Pires, que depois de abalar os ares de Lisboa, estará no lindo palco do Teatro Municipal de Niterói em curta temporada de 14 a 23 de março. Em cena as atrizes da Companhia da Outra, Elisa Lucinda e Geovana Pires, vivem, respectivamente, os papéis de Álvaro de Campos e Alberto Caeiro. Para quem não sabe, esses dois personagens são dois poetas de estilos, estéticas e conteúdos opostos, praticamente; mas no entanto ambos nasceram da cabeça do nosso Fernando Pessoa, que criou vários personagens-autores com obras próprias aos quais chamou de heterônimos. A peça nos mostra como que por uma fresta para aquela intimidade, o convívio dessas duas vozes, desses dois homens vividos por essas duas mulheres, sob a supervisão de Amir Haddad. Vá. Leve seu grupo, organize com seus alunos uma noite inesquecível onde se conhecerá um texto inédito do gênio português.
Ah, em abril já estará nas livrarias o livro “Fernando Pessoa, o Cavaleiro de Nada”, primeiro romance de Elisa Lucinda. Quem for à peça em Niterói vai ganhar uma  “degustação” do livro.

Nenhum comentário: