Caminhando na Estrada Cultural

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Noite Fora do Eixo Poços de Caldas

Acontece na próxima quinta-feira, 16, mais uma edição da Noite Fora do Eixo Poços de Caldas. A ação, que tem caráter artístico e cultural, busca valorizar a obra de artistas locais e promover a troca entre a cena independente de Poços e os movimentos de música, teatro e artes visuais que percorrem o território nacional.
Nessa 35ª edição do evento, a banda poços-caldense Roppe é a anfitriã da noite, ao lado da fotógrafa Eni Sulanita e da cia cênica Trupe de Ruah. Em cada apresentação, eles comporão as três vertentes da Noite: música, artes visuais e teatro.
E para promover a pluralidade e a troca de experiências, os artistas locais recebem ainda diversos outros convidados. A banda Babi Jaques e Os Sicilianos, de Recife-PE, volta à Poços para se apresentar na Noite FdE depois de shows renomados na temporada de 2010 do evento, e no Festival #VaiSuldeMinas do mesmo ano. O convite também se estende ao Cuíca Elétrica, trio de Alfenas-MG que promove uma mistura entre ritmos brasileiros, como o frevo e o samba, e o rock ‘n roll, proposta bastante aplaudida há exato um ano atrás, na Noite FdE de maio de 2012, o que rendeu ainda outro show no mesmo ano.
Para compôr o #VaraldaArte ao lado do trabalho fotográfico de Eni, o convidado foi o poeta e cineasta paulistano Vítor Steinberg, que envia fragmentos da sua obra literária para a exposição. Vítor, que já trabalhou junto ao inspirador Teatro Oficina, em São Paulo, atua hoje como colaborador do FAAPpress e realiza seu primeiro longa-metragem intitulado “Amor Líquido”.
A Noite FdE Poços de Caldas acontece no próximo dia 16, à partir das 22h, no New York Pub, na Rua Rio de Janeiro, 243, Centro. Os primeiros 80 ingressos serão vendidos no local à preço promocional de R$ 10,00.
Mais informações em www.correntecultural.com

Nenhum comentário: