O 14º FESTIVAL MPB DE PEREIRA BARRETO acontece nos dias 09, 10 e 11 de Maio de 2013, às 20h00, na Praça da Bandeira Comendador Jorge Tanaka e tem por finalidade aprimorar e desenvolver a cultura musical, incentivar a MPB, valorizar os adeptos da música, descobrir novos talentos e aumentar o intercâmbio artístico-cultural.
DAS INSCRIÇÕES
1) As inscrições das músicas poderão ser efetuadas de 02 de Janeiro a 10 de Abril de 2013, pessoalmente, pelos correios ou pela internet.
1.1) As inscrições realizadas pessoalmente ou pelo correio, deverão ser entregues e/ou endereçadas para a SECRETARIA DE TURISMO, CULTURA E DESENV. ECONÔMICO , sito a Rua Dermival Franceschi nº 2059 – Centro - CEP: 15.370-000 - Pereira Barreto – SP, telefone (18) 3704-1529, no horário das 08:00h às 11:00h e das 14:00h às 17:00h, de segunda a sexta-feira.
1.2) O material enviado pelo correio, deverá ser endereçado à Comissão Organizadora do Festival MPB, no endereço do item “1.1”, postada rigorosamente com a data até o dia 10 de Abril de 2.013 sem exceção.
1.3) As inscrições via internet deverão ser realizadas no www.pereirabarreto.sp.gov.br, sendo enviadas para o email: festivalmpb@pereirabarreto.sp.gov.br rigorosamente até às 23:59 hrs do dia 10 de Abril de 2013 sem exceção.
1.2) O material enviado pelo correio, deverá ser endereçado à Comissão Organizadora do Festival MPB, no endereço do item “1.1”, postada rigorosamente com a data até o dia 10 de Abril de 2.013 sem exceção.
1.3) As inscrições via internet deverão ser realizadas no www.pereirabarreto.sp.gov.br, sendo enviadas para o email: festivalmpb@pereirabarreto.sp.gov.br rigorosamente até às 23:59 hrs do dia 10 de Abril de 2013 sem exceção.
2) Cada autor ou grupo poderá inscrever até 02 (duas) músicas.
3) Deverão ser enviadas, para a inscrição da música:
3.1) Inscrições via correio ou realizadas pessoalmente;
a) 08 (oito) cópias digitadas com impressão legível (papel sulfite) somente com título e letra na íntegra;
b) 01 (um) CD com a música gravada na íntegra, precedida do nome da composição, citado em voz clara e pausada. Pede-se cuidado em sua elaboração, pois a má qualidade dificultará sua identificação e poderá acarretar a desclassificação da composição. Não será aceita gravação em fita cassete;
c) A ficha deverá ter todos os seus campos preenchidos constando o número de músicos acompanhantes, devendo-se ainda colocar mais números de telefones como opção para contato, onde o músico possa realmente ser contatado;
d) A partitura ou cifragem harmônica da composição (impreterivelmente), caso opte pela utilização da Banda de apoio do Festival.
d) A partitura ou cifragem harmônica da composição (impreterivelmente), caso opte pela utilização da Banda de apoio do Festival.
e) O material de inscrição não será devolvido sob nenhuma hipótese, passando a integrar o acervo histórico do Festival de MPB de Pereira Barreto.
3.2) Inscrições via internet;
a) A letra e título da música digitada em texto do Word (somente no Word sendo a mesmadesclassificada caso venha digitada em outro programa);
b) O formulário de inscrição deverá ser preenchido com todos os dados no site:www.pereirabarreto.sp.gov.br; e enviados para o email: festivalmpb@pereirabarreto.sp.gov.br;
c) Músicas em mp3 (não serão aceitas músicas em outros formatos que não sejam Mp3 o que acarretará na automática desclassificação da mesma);
d) A partitura ou cifragem harmônica digitalizada da composição (impreterivelmente), caso opte pela utilização da Banda de apoio do Festival, enviar para o email: festivalmpb@pereirabarreto.sp.gov.brapós realizar a inscrição pelo formulário online;
e) A Declaração de Direitos Autorais devidamente preenchida, assinada e digitalizada;
4) As músicas inscritas deverão ser originais e inéditas em nosso Festival.
Entende-se por inédita, a música que nunca tenha sido comercializada nacionalmente e que não tenha sido apresentada neste Festival.
Entende-se por inédita, a música que nunca tenha sido comercializada nacionalmente e que não tenha sido apresentada neste Festival.
Entende-se por original, a música não plagiada de outra já existente, considerando-se tanto a letra como parte musical.
OBS: Caso venha a ser classificada alguma música que não seja inédita ou original e não sendo do conhecimento da Comissão Organizadora, o interessado deverá apresentar à mesma, documento e provas instruindo a denúncia até as 17h00 do dia 11 de Maio de 2013.
5) Dentre todas as músicas inscritas, serão selecionadas 28 (vinte e oito) composições escolhidas por uma Comissão de Triagem indicada pela Comissão Organizadora do Festival, da seguinte forma:
a) 08 (oito) composições de músicos comprovadamente residentes ou nascidos na cidade de Pereira Barreto, que serão apresentadas nos dias 09 e 10 de Maio de 2013;
b) 20 (vinte) composições da fase nacional que serão apresentadas nos dias 09 e 10 de Maio de 2013.
6) Será terminantemente proibida a apresentação no Festival de Playback e a participação na interpretação dos músicos da Banda do Festival na execução das músicas concorrentes.
DAS ELIMINATÓRIAS
Em cada uma das eliminatórias, dos dias 09 e 10 de Maio de 2013, serão apresentadas 14 (quatorze) músicas, das quais o júri do Festival escolherá as 14 (quatorze) finalistas para o dia 11 de Maio de 2013, da seguinte forma:
a) 04 (quatro) músicas da cidade de Pereira Barreto, selecionadas entre os dias 09 e 10 de Maio de 2.013 e serão eliminadas 04(quatro);
b) 10 (dez) músicas (categoria nacional) serão selecionadas entre os dias 09 e 10 de Maio de 2013 e serão eliminadas 10 (dez);
Os resultados e consequentemente os 14 finalistas serão anunciados após o término da 2ª (segunda) noite de eliminatória, no dia 10 de Maio de 2013.
DOS ENSAIOS E APRESENTAÇÃO
1) Somente no ato da inscrição o concorrente deverá assinalar a sua opção pela utilização ou não da Banda do Festival.
Caso opte pela utilização da Banda do Festival deverá enviar, juntamente com o material de inscrição, a partitura musical completa ou a cifragem da música contendo também compasso e ritmo, numa folha à parte.
2) Cada intérprete só poderá interpretar uma música.
3) Será observado rigoroso controle dos horários de ensaio de músicas (passagem do som), sendo disponibilizado entre 9:00 hs atè as 17:00 hrs sem exceção após este horário, sendo o tempo limite de 20 minutos para passagem de som para cada música a ser apresentada na noite.
4) O participante que não estiver no local do Festival no dia de sua apresentação, com no mínimo 30 (trinta) minutos de antecedência, será automaticamente desclassificado.
5) A ordem de apresentação das músicas será decidida previamente pela Organização do Festival.
6) O sorteio da ordem de apresentação das músicas finalistas será efetuado pela Comissão Organizadora na presença de no mínimo 07 (sete) concorrentes, no dia 11 de Maio de 2013.
DA PREMIAÇÃO
1) Dentre as 14 (quatorze) músicas selecionadas para a final no dia 11 de Maio de 2013 serão distribuídos os seguintes prêmios:
Categoria Nacional:
1º Lugar – R$ 6.000,00 (( + Troféu));
2º Lugar – R$ 5.000,00 (( + Troféu));
3º Lugar – R$ 4.000,00 (( + Troféu));
4º Lugar – R$ 3.000,00 (( + Troféu));
5º Lugar – R$ 2.000,00 (( + Troféu)).
6º ao 10º Lugar – R$ 500,00
Categoria Local:
1º Lugar – R$ 3.000,00 ( + Troféu);
2º Lugar – R$ 2.000,00 (( + Troféu));
3º Lugar – R$ 1.500,00 (( + Troféu));
4º Lugar – R$ 1.000,00 (( + Troféu)).
Prêmio Aclamação popular: R$ 1.000,00 ( + Troféu )
Prêmio Melhor Letra: R$ 1.000,00 ( + Troféu )
2) Além da premiação, serão oferecidas aos concorrentes uma Ajuda de Custo de: R$ 300,00 (trezentos reais) ao compositor que residir num raio de até 300km, R$ 400,00 (quatrocentos reais) num raio entre 301km até 500 Km, R$ 500,00 (quinhentos reais) num raio de 501 Km até 1000 Km e R$ 700,00 acima de 1000km a cada uma das 20 (vinte) músicas classificadas na Fase Nacional.
As 08 (oito) músicas classificadas para Pereira Barreto receberão Ajuda de Custo de R$200,00 (duzentos reais).
DO JURI
1) O júri composto por 07 (sete) membros indicados pela Comissão Organizadora e a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico, classificará as músicas executadas.
2) Ao presidente do júri, caberá a direção dos trabalhos do julgamento, cabendo-lhe ainda, o voto de desempate.
3) As decisões do júri, uma vez anunciadas à Organização do Festival serão insuscetíveis de revisão.
4) Na somatória das notas de cada apresentação serão excluídas a maior e a menor nota recebida pelo intérprete.
DAS DISPOSICÕES GERAIS
1) A Comissão Organizadora “NÃO” disponibilizará aos participantes POUSO e nemALIMENTAÇÃO durante os dias de evento, sendo de responsabilidade dos mesmos a reserva em hotéis e restaurantes.
2) A título de registro, a Comissão Organizadora reserva-se o direito de gravar as 28 (vinte e oito) músicas selecionadas em CD da 14ª edição do Festival MPB de Pereira Barreto, sob forma de divulgação sem fins lucrativos, não podendo portanto, haver reivindicação de direitos autorais.
3) A Comissão Organizadora do Festival reserva o direito de a qualquer momento excluir a música, cujos participantes não observarem as normas do Festival.
4) A simples inscrição no 14º Festival MPB de Pereira Barreto já pressupõe a aceitação e concordância com todos os termos do presente regulamento, valendo como contrato de adesão.
5) Os casos omissos neste regulamento ou não esclarecidos, serão resolvidos pela Comissão Organizadora do Festival, não cabendo recursos contra suas decisões.
SECRETARIA DE TURISMO, CULTURA E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
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