Caminhando na Estrada Cultural

quinta-feira, 14 de junho de 2012

LEITURA NO BOSQUE RECEBE PERSONAGEM DE HISTÓRIA EM QUADRINHOS

Personagem de História em Quadrinhos visita o Leitura no Bosque
Além de um grande acervo de livros, revistas e gibis, disponíveis gratuitamente, o projeto Leitura no Bosque, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), recebe neste sábado, dia 16, a partir das 10h, no Parque Vicentina Aranha, a escritora Fernanda Brito, que vai bater um papo e apresentar sua obra, “Aventuras da Sabida”, um gibi com desenhos em mangá, que tem como característica personagens com olhos bem grandes. No dia, serão distribuídos, gratuitamente, 100 exemplares do gibi para as crianças que participarem do Leitura no Bosque e alguns exemplares ficarão disponíveis para leitura.
Quem é Sabida: Tendo como principal proposta incentivar a leitura dos pequenos entre 06 e 10 anos de idade, e também fazer com eles façam uma reflexão sobre temas da atualidade, Fernanda Brito criou a menina Sabida, que ajuda as pessoas em dificuldades, graças ao dom da sabedoria que recebeu. Quando alguém precisa de ajuda a menina é acionada por meio de seu relógio, em sua central de comunicação com os tempos. Sabida usa uma roupa preta, tranças no cabelo, botas que a fazem correr muito rápido, um relógio que a ajuda a se teletransportar, e um livro, que se transforma em espada de onde vem toda sua sabedoria.
Leitura no Bosque: O projeto acontece todos os sábados, domingos e feriados, no Parque Vicentina Aranha e também no Parque da Cidade, das 10h às 17h. Além de um acervo com mais de 1.500 títulos (livros, revistas, gibis e jornais), o projeto oferece oficina de desenho, recebe autores da região para divulgação de suas obras, e tem uma característica: decoração com pufes coloridos, poltronas, e um espaço todo decorado especialmente para despertar nas crianças o desejo pela leitura, com almofadas em forma de bichos, poltroninhas e estantes repletas de publicações, que ficam na altura dos pequenos. Também ficam espalhados pelos parques pufes coloridos para aqueles que gostam de uma leitura ao ar livre.
Barganha Literária: Outra atividade realizada no projeto é a Barganha Literária, que proporciona a troca de livros, ou seja, o interessado deve trazer um ou mais livros e trocar por um outro entre os  que  estiverem expostos. O Leitura no Bosque também aceita doações de livros de literatura (livros didáticos, científicos, de outros idiomas e também enciclopédias não são aceitos).

Serviço: Parque Vicentina Aranha – Avenida Prudente Meirelles de Moraes, 302, Vila Adyanna. Parque da Cidade – Av. Olivo Gomes, 100 – Santana. Informações: (12) 3924-7317.
Assessoria de Comunicação
Fundação Cultural Cassiano Ricardo - FCCR
12 3924-7328 / 12 3924-7337

Nenhum comentário: