Caminhando na Estrada Cultural

segunda-feira, 2 de abril de 2012

“Vida Cotidiana” reúne trabalhos de dez fotógrafos na Galeria Renato de Almeida

“Vida Cotidiana” reúne trabalhos de dez fotógrafos na Galeria Renato de Almeida
“Vida Cotidiana” é o nome da coletiva de fotografias em cartaz na Galeria Renato de Almeida este mês. A mostra, que conta com curadoria de Nina Mello, apresenta trabalhos de dez artistas: Adriana Miranda Stheling, Candian, Fabio Nascimento, Gabriel Brisola, Mario Angelo, Nina Zamapi, Paulinha, Rafael Ski, Rizza e Tamy Orlando. A exposição é realizada por Pró-Música/UFJF.
Para a curadora, a exposição apresenta ao público a fotografia da vida íntima, uma das tendências da fotografia contemporânea, em diálogo com a música. “Pensamos em uma música que, de alguma forma, complete, integre e remeta à imagem escolhida.” O título da coletiva remete à música de Jorge Mautner, cujo refrão é "Voam para o oriente todas as sombras; Voam e se deitam no poente
todas as pombas."

Os participantes, explica, são artistas/fotógrafos envolvidos na pesquisa deste "novo" pensar fotográfico, em que a realidade pode ser expressa subjetivamente, suscitando leituras e significações. “O objetivo desta exposição é refletir sobre este pensar em que a fotografia versa não só pela imagem, mas também por texto, som, suporte utilizado e infinitas possibilidades de sensações.”
Contato para entrevistas: Nina Mello (32) 8864-4698
Quando: Inauguração dia 4, às 20h. Em cartaz até 29 de abril
Onde: Galeria Renato de Almeida do Centro Cultural Pró-Música/UFJF
Quanto Custa: Entrada franca

Nenhum comentário: