Trio D’Ambrosio completa dez anos com apresentação no Pró-Música
Em comemoração aos dez anos de trajetória, o Trio D’Ambrosio realiza, este mês, concerto no Centro Cultural Pró-Música/UFJF. Com elegância e refinamento, o grupo une as três formas tradicionais de produção de som na corda vibrante (arco, cordas percutidas e cordas dedilhadas) e apresenta repertório versátil. No programa “Chico Bororó”, o jovem heterônimo de Francisco Mignone, estão 19 obras que oferecem ao público um passeio sonoro do maxixe à valsa. A atração integra o projeto Clássicos Pró-Música.
Formado pelos músicos Aizik Geller, Maria Célia Machado e Maria Helena de Andrade, o trio composto respectivamente por violino, harpa e piano se dedica a concertos que exaltam a música e a cultura brasileiras. Buscando sempre compositores novos ou pouco divulgados, o trabalho deles vem se desdobrando em uma fonte de descobertas musicais. Para a pianista Maria Helena de Andrade, essa busca faz prosperar o repertório e o ambiente musical brasileiros.
Vindo de duas turnês em festivais e conservatórios europeus, que tiveram como tema a música brasileira, o Trio D’Ambrosio lançou um CD contendo o repertório que será apresentado no Clássicos Pró-Música. “Pretendemos mostrar ao público a riqueza das células musicais e da comunicação criativa de Chico Bororó”, destaca Maria Helena. A meta do concerto é promover um agradável e produtivo encontro com a obra do músico, considerado por muitos o mais completo do país.
Quando: Dia 28 de março, às 20h
Onde: Teatro Pró-Música/UFJF
Quanto Custa: Entrada Franca
Assessoria Pró-Música (3216-4787)
Lilian Pace (9112-5581)
Fabíola Costa (9982-2422)
Nenhum comentário:
Postar um comentário