Caminhando na Estrada Cultural

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Concerto para oboé e cordas na Série Clássicos Pró-Música


A série Clássicos Pró-Música deste mês reúne o oboísta André Gama e a Orquestra de Câmara, sob regência do maestro Nelson Nilo Hack, no concerto para oboé e cordas em Ré menor de Alessandro Marcello. Segundo André, o programa, escolhido ao lado do maestro e da diretora-presidente do Pró-Música, Maria Isabel de Sousa Santos, “remeterá os ouvintes a uma atmosfera de reflexão e introspecção”.

Bacharel em música na especialidade oboé pela UniRio e pós-graduado no instrumento pela Michigan University of Music, André é juiz-forano e iniciou seus estudos no Centro Cultural Pró-Música, sob a orientação de Hack. Na instituição, lembra, foi líder de naipe e teve a chance de solar à frente da orquestra em várias cidades do país, como São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Ainda no grupo teve a oportunidade de tocar com consagrados artistas da atualidade, como Artur Moreira Lima, Noel Devos, Odette Ernest Dias, José Botelho e  Nelson Freire. O oboísta se emociona ao falar do maestro e amigo Hack.“Considerado o maior maestro pedagogo do país, sempre presenteia a comunidade juiz-forana com belas meditações musicais com muita veneração pela boa música”.

Para este ano, André Gama prepara-se para realizar apresentações com a Banda Sinfônica do 1º Batalhão de Guardas do Rio de Janeiro, sempre conciliando com as aulas na Escola Pró-Música e no Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga. Este mês, o oboísta também realiza concerto na University of Central Florida. Antes, porém, chega ao Pró-Música para mostrar as peculiaridades e a potencialidade do seu instrumento preferido.

A Série Clássicos Pró-Música é promovida pelo centro cultural e conta com apoio da TV Alterosa. O concerto será no dia 31, às 20h. A entrada é franca, mas os convites devem ser retirados no dia da apresentação na portaria do teatro.
 
Assessoria Pró-Música (32) 3216-4787
Lilian Pace (9112-5581)
Fabíola Costa (9982-2422)

Nenhum comentário: