Caminhando na Estrada Cultural

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Concerto de Páscoa reúne Orquestra Sinfônica e Coral Pró-Música


Concerto de Páscoa reúne Orquestra Sinfônica e Coral Pró-Música.

A Orquestra Sinfônica Pró-Música, sob a regência do maestro Nelson Nilo Hack, e o Coral Pró-Música, sob a batuta de Guilherme Oliveira, fazem da Igreja do Rosário palco para o tradicional e esperado Concerto de Páscoa. No total, mais de cem músicos unem vozes e acordes para executar repertório especialmente elaborado.
A orquestra vai interpretar “Sinfonia em sol maior k 124” de Mozart. Já o Coral entoa peças sacras, como “Adoramus”, de Francesco Rosseli e “Salmo 150”, de Ernani Aguiar.

A Orquestra Sinfônica Pró-Música é formada por alunos da Escola de Artes Pró-Música. Os integrantes do grupo fazem parte do Projeto Ação Social Através da Música, que conta com o patrocínio exclusivo do Instituto Votorantim/Votorantim Metais. Já o Coral tem participado da vida da cidade, em eventos culturais e sociais, não se afastando um ano sequer de suas atividades em seus mais de 35 anos de existência.

A apresentação, que acontece no dia 24, às 20h, na Igreja do Rosário, é realizada pelo Pró-Música com apoio da TV Panorama.

Contato para entrevistas: Maria Isabel de Sousa Santos (3215-3951)

Assessoria Pró-Música
Lilian Pace (9112-5581)
Fabíola Costa (9982-2422)

Nenhum comentário: