Caminhando na Estrada Cultural

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Casa Poema - Não percam!

Saudações achocolatadas da equipe da Casa Poema, esperando que tenham se deliciado nessa linda páscoa, não só de chocolate, mas também de amor, harmonia, paz e poesia.

É nessa próxima quinta-feira, dia 28 de abril às 20h que acontece nosso Sarau, com palco aberto pra quem quiser se apresentar com suas performances.

Pode cantar, dançar, batucar, recitar poesias, ler texto e etc...
A entrada é muito franca.
Pedimos àqueles que puderem, que tragam um livro de poesia novo ou usado para nossa biblioteca poética.

Lembrando que na próxima terça-feira, dia 10 de maio às 20h acontece aqui na Casa Poema, A Poesia do Encontro – Recital dos alunos do curso de Poesia Falada com a presença de Marina Colasanti, Affonso Romano de Sant’anna e Elisa Lucinda, que farão um belo bate papo para o nosso deleite.
Essa vocês não podem perder!!!

Oficina de Poesia Falada:
“Trazemos a pessoa amada, por si mesma, em cinco dias!“
(Elisa Lucinda)

As Oficinas serão mensais e em maio será do dia 17 ao dia 21, das 19:30 às 21:30. Um “intensivão” de cinco dias seguidos em companhia desta bela “Dona”.
O bom disso é que assim pode-se conhecer o método e vivenciar a experiência de maneira concentrada. A maioria das pessoas que fazem, acabam ficando nos cursos regulares. Há outros alunos que preferem não perder uma Oficina, assim se sentem abastecidos para o resto do mês.
Aos que quiserem conhecer nossos cursos,
Aulas Abertas:
- Poesia Falada para Criança – 23/05 às 18h
- Minha Poesia Falada – 24/05 às 20h
- Poesia Falada para Atores – 25/05 às 16h

Para terminar, fiquem com a crônica da semana do aniversário de Brasília.

FESTA DA B

A gente se conhece há muito e não é fácil escolher seu presente de aniversário. Você é aquela que parece ter tudo. O que não é verdade, porque ninguém tem tudo, mas gosto de dar presente que te agrade, e é claro e que também expanda o tapete mágico do meus sonhos quando eles encontram com os seus, minha linda.E estes não são poucos, portanto, vamos aos s desejos. De que modo desejaria eu felicidade a ti, minha amiga? Bem a primeira coisa é que te quero cada vez mais humana, mais emocional. Vem cá, porque você não encabeça logo a grande campanha de desarmamento por seu dentro, seus corredores, suas alas? Se eu fosse você radicalizava: aqui é que não vai ser fácil comprar revolver assim, a torto e a direito como se vê nos outros quartos da sua casa. Desculpe eu falar mas reparo mesmo, sabe, queridona? Dê o exemplo, boba! Diga que é por conta das comemorações de seu aniversario. Cidade e gente são assim: depois dos cinqüenta é um ano de festa. Me convide para seus saraus, seus poetas. Quero que mistures geral. Quero a cultura de Sobradinho, de Ceilandia, do sua asa norte ou sul, seus lagos, tudo mais perto de todo lugar. Sem medo. Ai, sei lá, é tanto o que tenho de bom pra te desejar. Ah, menina, (vou falar contigo porque você é da minha confiança, mas não quero ainda espalhar pra todo mundo): Adorei a Dilma. Conheci em Manaus, naquele dia, por conta da Campanha de prevenção e tratamento de câncer de colo de útero e mama, lembra? Pois é só estou vendo falar bem dela. Que mulher sensível, atenta, divertida, sabe, B? Exigentíssima, e já estou sabendo que ela, como uma boa dona de casa, não quer saber de desperdício. Aproveite você já que seu lar é o lugar de onde ela despacha, meu deus! É um luxo ter uma mulher presidente, que bela estréia. Minha flor, você tem que entender que é a cabeça do país, a diretoria. Tudo que acontece em ti dá o exemplo, ora! Use a força jovem e madura de seus filhos criativos que também querem uma sociedade mais justa e melhores rumores sobre a capital. Pode não ser feio ser distrito federal, mas lindo mesmo é ser capital nacional, B! Há os desbravadores e há os que vieram no bojo destes sonhadores corajosos que vieram bordar na sua saia a cultura diversa de cada gente.Tem muito artista, muito ambientalista, muita gente lutando pelos direitos humanos, que vive aqui e não quer mais vergonha de mensalão nem servidor publico trabalhando pouco por nós e enchendo a pança e o bolso com dinheiro publico. Outra coisa que eu te desejo e é também doméstico o sonho, é que você legisle melhor estas obras na sua casa. Meu deus, é só quando a obra é publica que o negocio demora muito mais tempo. Fazendo o que? Na minha casa eu não deixo não. Pra quê dois anos de reforma de uma ponte, de e um estádio, de uma sala de musica? Os pedreiros dormem? Ah, minha filha você tem que ver isso e de perto. Aí tem. Se o material chegou, mãos a obra, ora! Sei lá, eu desconfio deste tempo longo. Se é pra fiscalizar o orçamento já fico de pé atrás com o fiscal por causa do longo tempo; faça alguma coisa, querida, pega mal. Como tem dinheiro meu nisso, fico muito à vontade pra falar. Mas esta é uma carta de alegria, e se falo de algumas coisas não tão agradáveis é porque quero que vença, no fim, a cultura da paz. Como te acho linda, vistosa e mulher, portanto capaz de processar este papo e dele sair de decisões tomadas e de unhas feitas, fico tranqüila. Mire-se. Há cinqüenta e um anos quem eras tu? Nada. Nem existias. Eras projeto à lápis, mero grafite em lapiseira de arquiteto. Por isso desejo-te parques, árvores, bairros lindos e quietos como tens, mas com ônibus para gente andar em tudo. Pô, é sacanagem a gente que mora nas satélites só poder servir pra trabalhar num plano cujo piloto some quando os mais pobres aparecem. Isto não está certo. A democracia exige mão dupla e a dinheirama que rola em seu templo não pode excluir tanto, minha B. Se a cidade tem boa renda percapta, minha ignorância de amiga te diz: Goiás também tem que ter. Será que eu to falando besteira, B? Ó, mas pensa bem: O Goiás antecede a você. Seu trono está nele, só não considera quem não quer ver. Então meu presente mais bonito é o lindo memorial do cerrado, esta corda de viola que corta as tardes de suas águas doces, esta profusão de cachoeiras, suas chapadas, seus encantos, seus baixios e este misterioso e formoso céu, meu amante.Tudo é seu e é buquê eu te ofereço em seu quinquagésimo primeiro aniversário, amada Bsb.

Vamos tomar uma boa idéia, quando eu chegar?
Beijos. Sua Elisa.

*Querida Elisa, O UNIVERSO lhe AMA e Euzinha tb... Vamos que vamos afinal... O show não pode parar jamaisssss. Bjs culturais sempre.

Nenhum comentário: