Caminhando na Estrada Cultural

domingo, 20 de março de 2011

Música instrumental popular marca o primeiro show do Terças Musicais em 2011


A música instrumental popular do grupo “Quatro no Trio” dá o tom do primeiro show do Projeto Terças Musicais em 2011. Influenciados pelo jazz e apaixonados pela música brasileira, os músicos Rafael Gonçalves (guitarra), Adalberto Silva (baixo) e Gladston Vieira (bateria) lançam mão de improvisações para apresentar standarts e releituras de mestres, como Pat Metheny, Frank Gambale, Tom Jobim e João Donato. No show, há espaço, ainda, para canja dos Beatles, além de músicas autorais e de parceiros de palco.

Fazendo jus ao nome do grupo, os instrumentistas gostam de convidar amigos músicos para participar das apresentações. “A proposta, desde o início, é de tocar no formato de trio, com a presença de um convidado especial”, afirma Rafael. Para o show do Terças Musicais, estão confirmadas as presenças de Gilvan de Oliveira (violonista), Breno Mendonça (saxofonista), Thiago Miranda (cantor e compositor) e Estêvão Teixeira (flautista e compositor). “Nunca reunimos tantos convidados em uma única apresentação”, diz.

Segundo o guitarrista, o show no Pró-Música é inédito e será único. Marca a estreia do grupo no palco do centro cultural. “A expectativa para o show é grande. Temos a honra de receber amigos e mestres para dividir o palco, com os quais aprendemos muito. Será uma noite de boa música e de reunir os amigos para confraternização”, convida.

Quando: Dia 22 de março, às 20h
Onde: Teatro Pró-Música
Quanto Custa: Entrada franca
Contato para entrevistas: Rafael Gonçalves (3226 2731 / 8817 1239)

Asessessoria Pró-Música (3216-4787)
Lilian Pace (9112-5581)
Fabíola Costa (9982-2422)

Nenhum comentário: