O Grito Rock chegou a sua nona edição atingindo em torno de 130 cidades realizadoras em 2011. O festival ultrapassa as fronteiras da América Latina e será realizado em 9 países: Brasil, Argentina, Uruguai, Bolívia, Chile, Panamá, Costa Rica, Honduras e El Salvador. A expectativa é que mais de 900 artistas se apresentem para um público de aproximadamente 80 mil pessoas, entre 19 de fevereiro e 28 de março.
Em Poços de Caldas, o Grito Rock está em sua segunda edição e acontece durante o carnaval, de 05 a 08 de fevereiro. Mais de 180 bandas e artistas se inscreveram para esta edição do evento em Poços, onde 12 serão selecionados para tocar. A seleção será divulgada ainda na semana que vem no site www.correntecultural.com.
Este ano além das já tradicionais apresentações de música, o Grito Rock aposta em um novo panorama: a interação de diferentes expressões artísticas.
O Circuito Fora do Eixo convoca artistas de todo o Brasil a enviarem trabalhos pensados ou transferíveis para suportes digitais (imagens, vídeos de curta duração) afim de participarem da "Exposição Virtual do Núcleo de Poéticas Visuais FDE" a ser realizada durante o festival Grito Rock 2011, que nesta edição estará presente em 130 cidades do Brasil e 9 países da América Latina.
Esta exposição, tem o intuito de consolidar uma vitrine para a produção artística contemporânea e independente brasileira, abrindo portas para diálogos em rede nacional acerca das artes visuais.
As inscrições são gratuitas e estão abertas no período de 25 de janeiro a 10 de fevereiro de 2011.
Leia o edital e faça sua inscrição!
Edital: Clique AquiFicha de Inscrição: Clique Aqui
Mais informações acesse: http://expogritorock2011.wordpress.com Nota complementar:"O Núcleo de Poéticas Visuais FdE surge para compor forças, desenvolver, discutir e fomentar ações em Artes Visuais dentro do Circuito, valorizando a integração das artes. Busca a transversalidade e interdependência criativa das diferentes áreas artísticas na intenção de promover um alargamento dessa produção, partindo da premissa de que todo o indivíduo é um ser criativo em potencial.
Pretende ser uma plataforma de divulgação, distribuição, circulação, e sustentabilidade estendendo os príncipios do Fora do Eixo também ä área das artes visuais, e ä todos que trabalham com a criação de imagens levando em conta o hibridismo de conceitos que versa sobre arte atual. Além de criar uma espécie de vitrine, busca alternativas diferentes das alicerçadas nas instituições mercadológicas e comerciais que também integram o sistema das artes.
Convocamos a todos a participar, divulgar e ajudar na consolidação dessa nova frente que tem muito a compartilhar e crescer, trabalhando em conjunto e potencializando cada vez mais a arte no Circuito Fora do Eixo.
Para tanto desenvolve sua primeira Campanha em Rede a Exposição Virtual Grito Rock.
Inscreva-se!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário