Acompanhe os eventos desta semana
Retificação: a abertura é quinta-feira, dia 25 de novembro
Um instante musical é algo precioso para os ouvidos, mas também pode encher os olhos se o músico revela na sua interpretação toda a riqueza de sensações e sentimentos que o envolve quando se expressa através de seu instrumento ou da sua voz.
Conseguir captar esse momento é o desafio do Paraíba dos Seus Olhos 2010. Artistas em performances, grupos populares e eruditos, cenários típicos e inusitados, objetos da arte musical e tudo que possa traduzir o poder e a beleza da música.
Nesta quinta edição do concurso fotográfico da Rede Paraíba de Comunicação, amadores e profissionais são convidados a explorar o tema Música de forma sensível e original. As imagens que mais se destacarem em qualidade técnica e artística serão premiadas, participarão de uma exposição e, principalmente, projetarão seus autores para todo o Estado.
Nesta quinta-feira, dia 25, às 19h será a abertura da quinta exposição “Paraíba dos seus olhos”, na Galeria Solo do Zarinha Centro de Cultura. No evento serão apresentadas as 12 fotos, escolhidas pelo júri técnico, e a premiação aos primeiros colocados.
Programação
Data: quinta-feira, 25 de novembro
Hora: 19h
Entrada: gratuita
Sinospe:
Em Brilho sem luz, o Autor trata de um tema atual do semiárido nordestino: o fortalecimento das atividades urbanas e o esvaziamento do campo, na segunda metade do Século 20. A trama do livro, atualíssima pelo seu tema, desenrola-se ora nos ambientes sofisticados das grandes empresas de consultoria, ora nas fazendas de algodão do alto sertão paraibano, envolvendo o relacionamento conflituoso entre dois amigos e suas famílias. Jânio, o cunhado e grande amigo de Roberto, herdara, ainda muito jovem, grandes fazendas de algodão e inúmeros imóveis urbanos. Era um ruralista convicto.
Dados do autor:
Wilame Jansen é pairabano de Patos. Aos 13 anos foi, com seus pais, morar em João Pessoa. Após o golpe militar transferiu-se para Recife, onde reside até hoje.
Programação
Data: quinta-feira, 25 de novembro
Hora: 19h
Sinopse:
A descoberta de um grande segredo oculto nas inscrições rupestres do mais famoso sítio arqueológico do Nordeste – a Pedra do Ingá. Um projeto de lei tramitando no Senado que afetará a vida de todos os brasileiros. Um misterioso assassinato com roubo de informações confidenciais. Palavras enigmáticas descobertas na cena do crime que têm uma estranha conexão com mensagens contidas no livro bíblico do Apocalipse. Nesse contexto, uma jovem arqueóloga e um Delegado da Polícia Federal correm contra o tempo e lutam com suas próprias limitações para vencer um inimigo que está sempre um passo à frente, pois tem olhos em toda parte.
Dados da autora:
Andrea Nunes é autora do livro “O Diamante Cor-de-Rosa”, premiado pelo Gabinete Paraibano de Cultura como melhor obra literária infantil publicada no Estado da Paraíba em 1990, e que arrebatou também o Troféu Baile dos Artistas como melhor texto infantil adaptado para o teatro. Escreveu ainda o romance épico “Papel Crepom”, e na área jurídica, publicou o livro Terceiro Setor- controle e fiscalização. Nascida em João pessoa no ano de 1971, é o membro mais jovem da Academia Feminina de Letras e Artes da Paraíba, onde ocupa a cadeira nº 26.
Programação
Data: sábado, 27 de novembro
Hora: 19h
O filme narra a história do jovem parisiense Antoine Doinel, um garoto de 14 anos que se rebela contra o autoritarismo na escola e o desprezo dos pais Gilberte e Julien Doinel. Rejeitado, Doinel passa a faltar as aulas para freqüentar cinemas ou brincar com os amigos, principalmente René. Com o passar do tempo, vivenciará algumas descobertas e cometerá pequenos delitos em busca de atenção.
Exibição: sábado, 27 de novembro de 2010
Hora: 17h
Entrada: R$ 10,00 a inteira e R$ 5,00 a meia entrada.
Apresentação: Professor João Batista
Zarinha Centro de Cultura
Acesse o novo portal e participe
http://www.zarinha.com.br/zarinha/
Telefone: (83) 4009-1130/1111
Avenida Nego, 140, Tambaú
João Pessoa, Paraíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário