Caminhando na Estrada Cultural

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Praça do Samba, Sarau na Brasa, Ala dos Compositores e Ensaio da Bateria do Kolombolo

Olá, confira a programação do Kolombolo para o próximo final de semana:
Sexta-feira, 29 de outubro
20h - Encontro da Ala dos Compositores do Kolombolo. Criada em 2008, a Ala é um encontro semanal de compositores da vanguarda e da velha-guarda do samba paulista, que apresentam novas composições e relembram a obra dos grandes mestres da paulicéia. O espaço é aberto ao público e a entrada é gratuita. 

Sábado, 30 de outubro

15h - Ensaio da Bateria Galo de Rinha, que todos os anos anima os foliões no desfile do Cordão Carnavalesco do Kolombolo diá Piratininga. O grupo está aberto a receber novos ritmistas, basta ter disponibilidade e interesse em aprender e compartilhar seu conhecimento, sem qualquer distinção de sexo, idade ou aptidão. Os ensaios serão realizados sempre aos sábados, das 15 às 18h, na praça “Aprendiz das Letras”, em frente à sede do Kolombolo. Além de divulgar, pesquisar e promover o samba paulistano, o Cordão Carnavalesco diá Piratiningá desfila ao som da bateria Galo de Rinha pelas ruas da Vila Madalena na semana anterior ao Carnaval. 

19h - O Kolombolo diá Piratininga se apresenta no Sarau Poesia na Brasa. O projeto é um espaço quinzenal de expressão, discussão e reflexão criado em julho de 2008 com o objetivo de produzir e divulgar arte e poesia na Zona Norte de São Paulo. O Kolombolo participa do Sarau com uma roda de samba, levando não só o som, mas também propagando e incentivando a valorização cultural do samba paulista na comunidade da Brasilândia.

Domingo, 31 de outubro

Será realizada mais uma Praça do Samba, roda de samba do Kolombolo que acontece todo último domingo do mês e apresenta clássicos do samba paulista e músicas da sua Ala de Compositores. Neste mês o homenageado será Pai Élcio de Oxalá. Personalidade da Umbanda no Brasil e considerado a voz do samba de terreiro Paulista, é intérpetre oficial do Cordão carnavalesco Kolombolo diá Piratiniga.  Na parte do evento dedicada às tradições afro-paulistas (19h-20h), o Kolombolo receberá o Samba de Roda da Dona Aurora. Formado por descendentes de africanos que trabalharam como escravos nas fazendas de café na região de Vinhedo e Louveira no século XIX, é um dos poucos grupos que mantêm a tradição do Samba de Bumbo até os dias de hoje.

SERVIÇO*: 

Ala dos compositores

20h às 22h - Sede do Kolombolo

Rua Belmiro Braga, 164

Vila Madalena

 

Ensaio da Bateria Galo de Rinha

Todos os sábados, 15h

Praça Aprendiz das Letras

Rua Belmiro Braga - s/n - em frente ao Kolombolo

 

Sarau Poesia na Brasa

19h - Rua Prof. Viveiros Raposo, 534 – Próx. ao ponto final da Brasilândia

Encontro em frente ao Kolombolo às 16h (Rua Belmiro Braga, nº 164, Vila Madalena)

 

Praça do Samba

Rua Belmiro Braga, s/nº - Praça do Aprendiz - Vila Madalena

Feijoada das Tias Baianas a partir das 14h

Roda de Samba das 15h às 19h

Samba de Bumbo com o Samba de Roda da Dona Aurora (Vinhedo-SP) - das 19h às 20h

 

*Todos os eventos têm entrada gratuita.

 

Até lá!

 

Comunicação

Kolombolo Diá Piratininga

www.kolombolo.org.br

twitter.com/kolombolo

 

Beijos Patricia Anttônia

E muita Música Boa na Vida

siga-nos também pelo twitter : @fansdamusicaboa

Nenhum comentário: