16 outubro 2010 às 20:30 a 24 outubro 2010 às 19:00
Local: Teatro Marcos Lindemberg
Produzido por: Álvaro Cueva
Detalhes: Escrita por Álvaro Cueva, estreia a peça musical KÁTIA e PAULO – uma alegoria paulistana, encenada pelo Coral da Unifesp com Regência do maestro Eduardo Fernandes e Direção Cênica de Marcelo Lazzaratto. São 50 coralistas, que se dividem na interpretação das 15 canções que contam a história de personagens como Jamil (Arthur Perissinotto), Kátia Blue (Clara Rocha), Kátia Remelexo (Luciene Jacinto), o motoboy Paulinho (Ricardo Barison) e o jornaleiro Dito Anexins (Álvaro Cueva).
KÁTIA e PAULO – uma alegoria paulistana trata de um triângulo amoroso improvável entre personagens que fantasiam sobre suas vidas. A partir de uma inscrição vista num ônibus, ‘Kátia ama Paulo Índio’, Jamil fica imaginando quem poderiam ser estes dois. Tudo isso se passando entre o carnaval de 1937 e o carnaval atual, dependendo da versão fantasiada pelos personagens.
Kátia, Paulo e Jamil pertencem a mundos diferentes que se entrecruzam no tempo e espaço, quase sempre através de um dos vários meios de transporte paulistanos e sempre com a condução da música brasileira em seus vários estilos e ritmos, numa fusão apropriada à enorme miscelânea cultural de São Paulo. São três personagens principais dentro do imenso cenário paulistano, que na verdade é ele mesmo o grande personagem da peça.
Em ‘Kátia e Paulo’ o mais importante não são os conflitos entre os protagonistas mas o desfile de personagens que mal se tocam, seus destinos entrecruzados de forma surreal, linhas paralelas próximas demais, como trilhos de trem ou metrô. A apresentação transcorre como um desfile de várias alegorias, um carro alegórico da vida paulistana.
R$10,00 - Sábados 20:30 h - Domingos 19:00 h
Veja mais detalhes e RSVP em Clube Caiubi de Compositores:
Nenhum comentário:
Postar um comentário