Lígia Moreno, pianista premiada no Brasil e no exterior, é a atração deste mês do Clássicos Pró-Música. O programa começa com a transcrição de Busoni da Chaconna em Ré menor para violino, de Bach. Como parte das comemorações de 200 anos do nascimento de Chopin, serão interpretados os oito primeiros prelúdios do Op. 24. O recital termina com uma grande obra do período romântico, escrita por Modest Moussorgsky, intitulada Pictures at na Exhibition.
Lígia Moreno iniciou os estudos de piano aos 5 anos. Dois anos depois, foi admitida na Escola de Música de Brasília e com apenas 10 anos estreou como solista com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro. Em 2004, concluiu bacharelado em piano pela Universidade de Brasília. Premiada em concursos no Brasil, em 2006 recebeu o 1º lugar no II Concurso Internacional Grieg-Nepomuceno, promovido pela Embaixada da Noruega em parceria com a Secretaria de Cultura do Distrito Federal. Como parte do prêmio, fez recitais nas cidades de Oslo e Bergen. A pianista apresenta-se com frequência em importantes salas de concerto no Brasil e também no exterior, como Espanha, França e Dinamarca. Apresenta-se como solista, tendo tocado com a Orquestra Sinfônica Brasileira.
A artista se apresenta pela primeira vez em Juiz de Fora e tem grande expectativa quanto ao encontro com o novo público. “Sinto-me honrada pelo convite e espero poder dividir com o público a grande emoção que essas obras-primas da música nos trazem”, afirma Lígia. A série é realizada pelo Pró-Música, em parceria com a TV Alterosa.
O recital acontece no dia 25, às 20h, no Teatro Pró-Música (Av. Rio Branco 2329). A entrada é franca, mas os convites devem ser retirados na portaria do teatro no dia do espetáculo.
Contato para entrevistas: Dell`Arte (21) 3235-8511/8500
Assessoria Pró-Música (32) 3216-4787
Lilian Pace (9112-5581)
Fabiola Costa (9982-2422)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário