Ciranda em Cena
Roda de leitura no Casarão de Austregésilo de Athayde
Um dos bairros mais tradicionais do Rio, o Cosme Velho, ainda preserva em suas ruas, casas e fachadas, a memória dos tempos em que Manoel Bandeira, Cecília Meirelles, Machado de Assis e outros escritores moraram ali. Hoje, a atmosfera do Rio antigo se soma à força criativa das novas gerações e faz do Cosme Velho um bairro muito especial.
O Casarão de Austregésilo de Athayde, instalado na casa onde viveu o jornalista e acadêmico, prima por oferecer ao público opções culturais sempre originais.
Em setembro, o Casarão lança o projeto Ciranda em Cena, uma série de leituras teatrais de diferentes estilos. Batizar um evento ligado essencialmente ao teatro com o nome de uma manifestação popular musical como a Ciranda reforça mais uma vocação do Casarão: promover a integração de diferentes expressões artísticas.
A Ciranda em Cena será realizada a partir de 22/09, às terças-feiras, com entrada franca, às 20h30. O primeiro cirandeiro será Hamilton Vaz Pereira, um dos criadores do antológico Asdrúbal Trouxe o Trombone, atualmente na direção do espetáculo Deus é Química, de Fernanda Torres. Depois dele Teremos as autoras Sandra Bonadeus (com dramaturgia sobre a poesia de Geraldo Carneiro), Lucília de Assis, Verônica Diaz e até o encerramento do ciclo, dia 27/10, com Roberto Athayde, filho de Austreségilo e autor do célebre texto Apareceu a Margarida, que nos anos 70 projetou a atriz Marília Pêra.
Cirandeiros em Cena
22/09 – Hamilton Vaz Pereira
29/09 – A poesia de Geraldo Carneiro com dramaturgia de Sandra Bonadeus
06/10 – Lucília de Assis
20/10 – Veronica Diaz
27/10 – Roberto Athayde
Ciranda em Cena
22/09 a 27/10, sempre às terças-feiras, às 20h30, entrada franca.
Casarão de Austregésilo de Athayde
Rua Cosme Velho, nº 599
Telefone: 2265 3536
casaraoaa.blogspot.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário