Caminhando na Estrada Cultural

terça-feira, 2 de junho de 2009

Vanessa amaral lima

Gentemmmmm!!!!!!
Como sempre digo:
CULTURA É O MELHOR REMÉDIO CONTRA TODOS OS MALES DO MUNDO"
Vai aqui um pequeno resumo desta que é para mim uma das maiores artistas da atualidade, acredito que em cada casa deveria existir um de seus trabalhos e conto com o apoio deste imenso Brasil para que a cada dia Vanessa Lima se firme mais em Nossa Cultura Nacional.
Nascida em Belo Horizonte, MG, Vanessa Lima manifestou o interesse pela arte na infância. Aos oito anos iniciou um curso de pintura em tela.
Algum tempo depois ganhou de seu pai uma máquina fotográfica e, entre tintas e pincéis, seguiu registrando tudo o que via à sua volta. Aos vinte e um anos deixou sua cidade natal em busca de outros horizontes.
Bahia e Itália fizeram parte de seu roteiro.
Hoje Vanessa vive no Rio de Janeiro, onde, além das telas e da fotografia, exercita a arte através da sua nova paixão: as bonecas feitas em cabaças, encontradas em lojas especializadas em arte popular.
Vanessa não segue uma linha em sua arte, pois seus temas são sempre variados sem se prender a um estilo, mas sim às possibilidades de dar forma às suas emoções, percepções e idéias.
Como define a própria artista: “criar é uma forma de interpretar meus sentimentos, minhas idéias e imaginação. Cada criação é uma forma de interpretação e uma maneira diferente de observar a realidade. A minha inspiração é algo transcendental e subjetiva, é o exercício do meu pensamento buscando entender, ou não, o universo”.
Para conhecer mais a arte produzida por Vanessa Lima acesse seu blog:

6 comentários:

ENCONTROS DA FAMÍLIA VASCONCELOS X DUMONT disse...

Tenho o maior orgulho de ter em minha casa várias peças da arte da Vanessa. Gosto de todas e fico encantada com tanta criatividade. Que Deus continue abençoando você, minha "filha de coração"!
Zarinha

Vanessa disse...

Zest,
obrigada pela força que tem dado ao meu trabalho. É um imenso prazer para mim ver minha arte aqui em meio a tanta gente talentosa. Espero que todos possam curtir um pouquinho do meu universo...
Bjs e obrigada!!

Henrique disse...

Minha linda, parabéns!!!!
Sua arte é linda como você!
Sucesso sempre!
Te adoro!
Beijos,
Henrique

Anônimo disse...

Conheço de perto o trabalho da Vanessa, posso ter o privilégio de ver passo a passo o nascer de cada peça, e a cada boneca nova, a cada nova tela, admiro mais e mais o talento nato dessa artista em potencial.
Desejo sinceramente que a beleza externadas em cada peça criada por ela, possa ser admirada por muitas e muitas pessoas.
Um beijo no seu coração!!!
Te amo!!

Elen disse...

Conheço de perto o trabalho da Vanessa, posso ter o privilégio de ver passo a passo o nascer de cada peça, e a cada boneca nova, a cada nova tela, admiro mais e mais o talento nato dessa artista em potencial.
Desejo sinceramente que a beleza externadas em cada peça criada por ela, possa ser admirada por muitas e muitas pessoas.
Um beijo no seu coração!!!
Te amo!!

ChrisT. disse...

Recentemente encontrei Vanessa e suas lindas bonecas,pinturas, desenhos e fotos em uma comunidade super bacana que temos no orkut. O que dizer do trabalho de arte da Vanessa? Perfeito, lindo, maravilhoso, colorido, altamente criativo, tudo de perfeito que há! Beijo carinhoso de sua amiga virtual, Chris