Nos meses de junho e julho, toda quinta-feira, a Casa do Blues tem um novo endereço: o Buoni Amici’s Sport Bar. Os maiores nomes do Blues cearense e brasileiro passarão pelo palco do Amici’s nesses meses. Nesta quinta, 18/6, quem receberá todos com blues da maior qualidade será a banda pernambucana El Mocambo, o maior nome do blues de Pernambuco. As apresentações da Casa do Blues no Amici’s começam às 21h.
Nesta quinta tem mais promoção:
- Até às 21h mulheres entram de graça.
- E aproveitando o clima de festas juninas, quem estiver caracterizado com alguma roupa ou adereço de festa junina, em qualquer horário, terá 50% de desconto. As promoções não são cumulativas.
Serviço:
Casa do Blues no Buoni Amici’s;
Quinta-feira, 18/junho – El Mocambo(PE);
Às 21h;
Ingressos R$10,00;
Buoni Amici’s Sport Bar - Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Rua Dragão do Mar, 80.
Sobre El Mocambo
Em meados de 2003, Recife fervia em jam sessions, e nessas, o guitarrista e vocalista Rodrigo "Morcego" peregrinava revigorando o desejo de um antigo projeto: reunir-se a dois blueseiros e formar um power trio (baixo, guitarra e bateria) de blues/rock.
Após algumas jam sessions surge a EL MOCAMBO, homenageando um grande momento da história do blues, e ao mesmo tempo promovendo liberdade aos que procuram música intensa e de qualidade.
Com um som onde o improviso fala bem alto, as apresentações da EL MOCAMBO têm uma energia ímpar, destacando-se a interação forte da música quente e os ouvidos atentos aos sentimentos expostos sem pudor.
No currículo, revela-se experiência na estrada, acumulada nos regulares shows na Veneza brasileira e em todo nordeste, como também nos contatos como sidemen de importantes artistas do blues nacional e internacional.
Com um trabalho autoral totalmente independente que acaba de sair do forno e já está à venda, a EL MOCAMBO demonstra a alquimia de sentimentos peculiares ao blues numa configuração específica aos costumes e devaneios da cidade de recife.
A seguir segue parte do texto do multiartísta Lula Côrtes inspirado nas músicas do disco homônimo da EL MOCAMBO:
“...Nem o mais duro aço dos corações do nosso povo abandonado escapa do furor da maresia destruidora que corrói toda a cidade. Os mocambos se debruçam empenados nas palafitas pelo manguezal como se tentassem não cair nos abismos deste inferno líquido...
...Por fim o sol ressurge sujando de fogo o horizonte do mar. A cidade se reflete colorida no espelho d’água. Tudo está de cabeça pra baixo e ainda se ouve a íntima música que Rodrigo “O Morcego” compôs pra nós. El mocambo toca a saideira.
Lula Côrtes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário