Caminhando na Estrada Cultural

domingo, 10 de maio de 2009

Exposição reúne obras de dez artistas plásticos de Barbacena

O grupo “Doidos por Arte”, formado por dez artistas plásticos de Barbacena, é o cartaz do mês na Galeria Renato de Almeida do Centro Cultural Pró-Música. Os artistas trabalham com técnicas e temáticas distintas, mas têm em comum a paixão pela arte em suas diversas formas.
Na exposição, o grupo mostra uma diversidade de formas artísticas, que passeia por fotografias, esculturas, quadros em óleo sobre tela e desenhos. Segundo Nelma Carvalho, o grupo, formado por outros nove artistas daquela cidade, foi criado em outubro de 2005. A idéia era agrupar quem estava trabalhando de forma isolada e, a partir desta união, ganhar lugar nos espaços culturais de Barbacena. Deste então, eles vêm expondo seus trabalhos de forma ininterrupta, transcendendo os limites locais.
“Esse grupo é formado por gente que respira e vive arte. Gente que é “doida por arte” e sabe que a liberdade é condição primordial para a criação.” Segundo Nelma, não há uma proposta estética, um objetivo único, “mas uma sede imensa de transcender a banalidade e tornar o mundo mais humano, através da arte”.
Também fazem parte do grupo: Dalva de Borja, Maristela Guedes, Delliane Coutinho, M.L. Marra, Valéria Lima, Maria Ignez Pereira,Waldir Damasceno, Marisa Piccinin e Terezinha Chaves.
A mostra pode ser vista a partir do dia 11, às 20h, e fica em cartaz até o dia 31.
A coletiva conta com o apoio da TV Alterosa. Assessoria Pró-Música (32)3216-4747 Lilian Pace (32) 9112-5581 Renata Brum (32) 8855-1493

Nenhum comentário: