Caminhando na Estrada Cultural

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Violinista da Osesp se apresenta na série Clássicos Pró-Música

A Série Clássicos Pró-Música traz pela primeira vez a Juiz de Fora, o violinista paulistano Paulo Paschoal. O músico, que integra o quadro da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), dividirá o palco com a Orquestra Sinfônica Pró-Música, interpretando o Concerto nº 3 em sol maior de Mozart. A regência ficará a cargo do maestro Nelson Nilo Hack.
Paulo Paschoal iniciou seus estudos no violino com o pai e seguiu com mestres como Alberto Jaffé, Eric Lehninger, Ayrton Pinto, Cláudio Cruz, Chaim Taub, Eric Friedman, Sidney Harth e Boris Belkin. Vencedor do Concurso para Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, em 1995, Paschoal acumula, ainda, atuação como solista de orquestras, como Petrobras Pró Música, Sinfônica do Estado de São Paulo e Sinfônica de Sorocaba e Santo André, além colaborações em vários grupos sinfônicos. Em seus dois CDs solos lançados, o violinista interpreta obras de Niccoló Paganini e acompanhado por um grupo de choro, apresenta composições de Abel Ferreira e Alexandre Guerra. Paschoal, que é professor do Instituto Baccarelli, primeiro violinista do Quarteto Brasileiro de Cordas e da Osesp, já realizou turnê por Estados Unidos, Europa e América Latina.
A Orquestra Sinfônica Pró-Música integra o Projeto Ação Social Através da Música, que conta com patrocínio exclusivo do Instituto Votorantim. A série Clássicos Pró-Música conta com o apoio da TV Alterosa. O concerto será no dia 30, às 20h, no Teatro Pró-Música. A entrada é franca, mas os convites devem ser retirados na porta do teatro no dia do espetáculo.
Contato para entrevistas: Paulo Paschoal (11) 8226-3942/3842-1418 Assessoria Pró-Música Lilian Pace (9112-5581) Fabiola Costa (9982-2422)

Nenhum comentário: