Caminhando na Estrada Cultural

domingo, 22 de março de 2009

Tio Samba É batata! 100 anos de Carmem Miranda

Olá queridos amigos!!! Salve o centenário de Carmem Miranda!!! Segue o release, aguardo a presença de vocês! Beijos, Simone Lial Na qualidade de "orquestra típica de samba", o Tio Samba apresenta em Niterói o espetáculo “É Batata!”, que comemora o centenário de nascimento da maior cantora da Era de Ouro, interpretando, com novos arranjos, sambas de seu repertório, alguns deles clássicos populares como "Na Baixa do Sapateiro", de Ary Barroso, "Alô, Alô", de André Filho e "Adeus Batucada", de Synval Silva, e outros não tão conhecidos como "Fon Fon", de Braguinha e Alberto Ribeiro, e "Gira", também de Ary Barroso.
Neste show comemorativo, o Tio Samba destaca um universo não muito explorado em outras homenagens à cantora: os duetos. Dessa forma, grande parte das músicas do espetáculo será interpretada em conjunto, muitas vezes de forma teatral e hilariante, por Carlos Mauro e Simone Lial – esta, uma das mais importantes vozes de renovação do samba carioca, que, em princípio convidada para fazer uma participação especial neste espetáculo, integrou-se definitivamente ao grupo durante o período de ensaios preparatórios para o show de estréia, que aconteceu no Centro Cultural Carioca em nove de fevereiro deste ano, dia do centenário de nascimento de Carmen Miranda.
Mas Simone não é a única novidade do Tio Samba para o público niteroiense. No show do Teatro da UFF, estréiam no grupo outros quatro músicos: o violonista Bernardo Dantas, o trompetista Gilson Santos e os percussionistas Daniel Karin e Felipe Tauil.
A expressão "É Batata!", que dá nome ao show, era uma das gírias favoritas e mais utilizadas pela Pequena Notável para dizer que alguma coisa era boa e valia realmente a pena. O espetáculo tenta reviver o espírito de 1930, um tempo em que tudo era alegria e os eventuais dissabores eram enfrentados com fina ironia e inspiravam obras primas da nossa música popular.
A intenção do Tio Samba também é a de apresentar uma Carmen Miranda não muito conhecida, aquela cantora que foi a maior e a mais ousada da música popular brasileira dos anos trinta. Uma Carmen esquecida da memória do público brasileiro, traída pela imagem de humorista sul-americana propagada pelos filmes de Hollywood. Uma Carmen "pré Lady of the Tutti Frutti Hat".
O Tio Samba é formado por Carlos Mauro (voz e gaita)
Simone Lial (voz)
Marcio Contente (sax tenor)
Whatson Cardozo (clarineta e sax alto)
Fabiano Segalote (trombone e bombardino)
Gilson Santos (trompete)
Davi Nasa (tuba)
Bernardo Dantas (violão)
Thiago Cunha (cavaquinho)
Marconi Bruno, Felipe Tauil e Daniel Karin (percussão)
SERVIÇO:
Onde: Teatro da UFF - Universidade Federal Fluminense
Rua Miguel de Frias, 9
Icaraí, Niterói RJ
Dia e Hora: 24 de março de 2009, terça-feira, às 20h
Entrada: R$ 10, sendo que estudantes, servidores da UFF e maiores de 60 anos pagam R$ 5.
Mais informações: (21) 2629-5020
(21) 2629-5014
(21) 2629-5008 (bilheteria)

Nenhum comentário: