Caminhando na Estrada Cultural

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Carlos Coria canta grandes nomes da MPB neste sábado.

Carlos Coria canta grandes nomes da MPB neste sábadoO Projeto Encontro Mercado, deste sábado (15), traz a música de Carlos Coria.
A apresentação é das 12 às 16 horas, no Centro de Cultura Popular (Mercado Velho). A entrada é franca.
Carlos Coria lançou seu primeiro trabalho solo, “Siri na Lata”, na reabertura do Teatro Municipal, em 16 de julho de 2005. Músico, cantor, compositor, natural de Porto Alegre, Coria é radicado em Itajaí desde 1959. Iniciou sua caminhada musical em 1980, participando de diversos festivais estudantis. Toca violão, guitarra, baixo e canta.A partir de 1983, passou a tocar profissionalmente. Integrou o grupo “Opus 57 (dois anos) e o grupo ”Incandescente” (oito anos), no qual desempenhou a função de baixista e, depois guitarrista. Em 1984 partiu para a carreira solo, como violonista e cantor, fazendo apresentações em bares da região, festas, shows e eventos.
Estudou guitarra e tocou com o amigo e mestre (saudoso) Carlos Niehues. Formou o grupo “Clave de Lua” e gravou um CD (Furacão) com composições próprias (1999). Teve uma de suas músicas (Papa-Sirí) regravada no CD Coletânea com “Hinos cívicos e canções de Itajaí” que homenageiam a cidade, produzido pela Prefeitura de Itajaí.
Percorreu diversas escolas da Rede Municipal de Ensino, atendendo a solicitações de professores, para ilustrar seus projetos pedagógicos, com a música “PAPA SIRI”. Participou de um CD com coletânea dos artistas locais “Industria do Som”, produzido pela Bob Rock (Balneário Camboriú).
Em 2001, participou do “Festival Itajaí Musical Bar”, com a música “Perto da Mágica”, ganhando o primeiro lugar.
Em 2006, realizou a abertura do Show de Zé Ramalho na 9ª Edição do Festival de Música de Itajaí.
Mais Informações:
Carlos Coria: (47) 3349-8107 ou (47) 9975-7477
13 de novembro de 2008
Foto: Ronaldo Silva Jr.
Jornalista responsável: Mirian Arins (DRT SC 01762 JP)
Fonte: Fundação Cultural de Itajaí

Nenhum comentário: