Caminhando na Estrada Cultural

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

FCBadesc de 31 de agosto a 4 de setembro

Agenda semanal FCBadesc de 31 de agosto a 4 de setembro de 2015
ENTRADA GRATUITA
 
EXPOSIÇÃO
ESPAÇO FERNANDO BECK
Memória migratória, de Pauline Zenk
Abertura em 3 de setembro, quinta-feira, às 19h
Visitação até 9 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h
No tempo dos grandes fluxos de imagens privadas e públicas nos meios de comunicação, a exposição “Memória migratória” convida o espectador à uma observação íntima da memória.
Os desenhos, intervenções de fotografias e pinturas sobre tela, lidam com conceitos de identidade, pertencimento, diversidade, integração e cultura, entrelaçados nas histórias privadas dos migrantes que chegam ao Brasil durando o século passado. Os desenhos minutos e detalhados, pertencem ao imaginário como fantásticos e surrealistas, mas sempre perto das realidades vividas por esses imigrantes.
Pauline Zenk se graduou em história e estudou artes visuais na Alemanha, Espanha e Países Baixos. Na academia de arte Muthesius em Kiel, Alemanha, ganhou prêmio e bolsa para estudar na academia Rietveld em Amsterdã, Holanda. Atualmente vive e trabalha na França.
 
 
ESPAÇO 2
Sob o preço da carne, de Jenny Granado
Visitação até 11 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.
Sob o preço da Carne é a primeira exposição individual de Jenny Granado. Quando não de maneira direta, esses personagens interferem emprestando objetos recorrentes de seus cotidianos para dar forma a performance-instalação. Como diz a artista, “Seria reposicionar assim o espectador como sendo um terceiro público, ou melhor, como um júri do momento político corrente, como que se quem estivesse no sofá vendo seu programa não tivesse a ver com tudo o que acontece fora dele, direcionando assim, um caráter passivo frente à ação”.
Jenny nasceu em Uruana-Goiás, em 1990. É formada em artes visuais pela Udesc e atualmente vive e trabalha na Cidade do México.
 
 
CINECLUBE
Dia 31, segunda-feira, 19h, CINESESC
A criança
(L’enfant) de Luc e Jean-Pierre Dardenne. Bélgica. 2005. 90min. Drama. 12 anos. Com Jeremie Renier, Deborah François e Fabrizio Rongione.
Sonia é uma jovem de 18 anos, que acabou de dar à luz a um menino. Bruno, o pai, com 20 anos de idade vive de pequenos roubos e os dois, tendo essa nova vida em suas mãos, passarão por um dilema ético.
 
Dia 01, terça-feira, 19h, Cine Francês Aliança Francesa
Os conquistadores
(Les conquérants) de Xabi Molia. França. 2013. 96min. Comédia. Sem classificação. Com Denis Podalydes e Mathieu Demy.
Meios-irmãos, Galaad e Noé não têm muito em comum, a não ser uma coleção de fracassos pessoais. Convencidos que são amaldiçoados desde que o pai afanou uma relíquia sagrada, Galaad convence Noé a tomar uma atitude.
 
Dia 02, quarta-feira, 19h, ART 7
Sabrina
De Billy Wilder. EUA. 1954. 113min. Drama/Romance/Comédia. Sem classificação. Com Audrey Hepburn, Humphrey Bogart e William Holden. Tema: Ícones - Audrey Hepburn.
Regressando de Paris, Sabrina, filha do motorista, é apaixonada pelo playboy da mansão, mas o irmão empresário interfere no possível casamento a pretexto de não prejudicar negócios da família.
 
Dia 03, quinta-feira, 19h, Cine Alemão
Assado Satânico
(Satansbraten) de Rainer Werner Fassbinder. Alemanha. 1976. 112min. Comédia/Drama. Sem classificação. Com Kurt Raab, Margit Carstensen e Helen Vita.
Walter, um poeta anarquista alemão, está em crise financeira. Ele também tem que se deparar com a esposa que detesta, o irmão louco que coleciona moscas com o objetivo de manter relações sexuais com elas, a amante e uma investigação de assassinato policial.
 
Dia 04, sexta-feira, 19h, Cinema, Chá e Cultura
Passagem para a Índia
(A passage to India) de David Lean. EUA. 1984. 164min. Drama. Livre. Com Judy Davis, James Fox e Alec Guinness.
Entre em um mundo onde o choque de culturas é tão violento, que todo um país pode se dividir a qualquer momento.
Convidada: Viviane D'Ávila Heidenreich, docente no Instituto Federal de Santa Catarina.

Informações:

Nenhum comentário: