Caminhando na Estrada Cultural

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Peça infantojuvenil "Eu, Você e Todo Mundo" estende temporada

A peça infantil "Eu, Você e Todo Mundo" estende temporada no Teatro Vila Velha durante até 4 de setembro, com apresentações aos sábados e domingos, sempre às 16h. A montagem narra a história de três crianças que partem numa aventura fantasiosa até a "Bueirolândia", a terra dos bueiros. No caminho, elas confrontam-se com os seus próprios medos e, juntas, descobrem formas de superá-los. Além do medo infantil, a montagem aborda de forma lúdica temas como o meio ambiente, a relação das crianças com as novas tecnologias, o valor da amizade e as diferentes formas de família. Neste domingo, 14 de agosto, quando é comemorado o Dia dos Pais, os pais pagam meia entrada para o espetáculo.

O espetáculo, que percorre diferentes espaços do Teatro Vila Velha, é dirigido por Zeca de Abreu, artista premiada pelo infanto-juvenil "H2O Uma Fórmula de Amor" e indicada pelo infantil "Bonde dos Ratinhos", ambos dirigidos por ela. Zeca, que já discutiu em suas peças para crianças temas como violência, bullying e racismo, escolheu abordar a questão do medo. "As novas gerações já nascem em uma sociedade baseada no medo. É importante refletirmos sobre os nossos medos, sobre aquilo que os provocam e descobrir como superá-los, sobretudo no caso das crianças", conta a diretora. A direção musical é assinada por Morotó Slim, músico conhecido pelo trabalho à frente das guitarras de duas bandas lendárias do rock baiano, The Dead Billies e Retrofoguetes, que emprestam suas personalidades à trilha do espetáculo.

"Apesar de instrumental, o Retrofoguetes sempre contou histórias, nossa intenção foi sempre fazer trilha sonora para filmes que nunca existiram", comenta Morotó, revelando a familiaridade com o processo de criação. "Todas as músicas usadas na peça são muito visuais, por isso se chamam lounge, porque levam você a um lugar, que pode ser uma selva, uma praia ou até mesmo um esgoto", explica o artista, que buscou referências no rock da década de 1960, na Jovem Guarda e trabalhou também em arranjos para letras originais criadas por Felipe Calicott. No elenco, estão Caíca Alves, Edu Coutinho e Carol Alves. Nesta temporada, novos intérpretes somam-se à equipe, como Raíssa Xavier, que substitui a atriz Katia Leal; Breno Fernandes, no lugar de Felipe Calicott; e Victor Fernandes, que alterna com Edu no papel do protagonista Felipe. A equipe conta ainda com Tutto Gomes, responsável pela preparação corporal e coreografia; Maurício Pedrosa, que assina a cenografia; João Perene, resonsável pelos figurinos; Marcos Dede, pelo desenho de luz; e Guilherme Hunder, pela assistência de direção.
Serviço

Eu, Você e Todo Mundo
Datas: sábados e domingos, 16h, até 4 de setembro
Local: Cabaré dos Novos, Teatro Vila Velha
Ingressos: R$40 (inteira) e R$20 (meia)

Saiba mais em:

Samba em Família com Marianna Leporace na Fundação Eva Klabin

Informações:
ou pelos emails:

Já está a venda o livro: A Volta do Pequeno Príncipe - escrito por Luciula Soares

No Brasil, encontra-se nas Livrarias Blooks, em Botafogo, e Galileu; em Portugal no Clube Literário Chiado, em Lisboa, e com a escritora, naturalmente.

O livro refere-se à Volta do Pequeno Príncipe a seu asteroide e inicia-se no momento exato em que Exupéry terminou o dele, tratando-se, portanto, de uma continuação ininterrupta, também com desenhos.
Informações e compras:

Ou pelo email da escritora: Luciula Soares:

Clase de crónica, Exploradores del mundo, Talleres de arte no Centro Cultural Universitário Tlatelolco

Informações:

Vai ter Se Rasgum especial no Rio de Janeiro!

Informações: