Caminhando na Estrada Cultural

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Rosinha de Valença - OS GRILOS SÃO ASTROS - Rosinha de Valença

Caldos e Causos com Dona Bilica, Espetáculo de Mágicas "Petit Varieté" e muito + diversão garantida no Circo da Dona Bilica

Informações:

Inscrições para o 30º Prêmio Design MCB: últimos dias

Informações:

Ginger Baker: In The Moment & Drum Solo (Bill Frisell - Charlie Haden)

28.ª Gala Internacional dos Pequenos Cantores da Figueira da Foz - CAE

Informações:

Agenda Semanal FCBadesc de 18 a 25 de julho de 2016

EXPOSIÇÃO
Espaço Fernando Beck

MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA, de Sheila Ortega
Abertura em 21 de julho, quinta-feira, às 19h.
Visitação até 25 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.
Uma fração do ambiente doméstico é deslocada de sua situação original para adquirir um novo significado: desenvolvimento de um pensamento sustentado no conceito de natureza-morta e estudo de composição na tradição da pintura. Sobressai a ideia de colecionar o que não se coleciona - a memória do acúmulo.  Sheila é graduada em Artes Plásticas e Mestre em Artes Visuais pelo IA da UNESP. Participou de exposições individuais e coletivas em São Paulo e outros estados. É docente da FPA e FIG-UNIMESP.


EXPOSIÇÃO
Espaço 2

O NÔMADE E O SEDENTÁRIO, de Diane Sbardelotto
Visitação até 28 de julho, de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.
As obras tratam de investigações com objeto-roupa-pintura-escultura e foto-performances. Diane é bacharel e licencianda em Artes Visuais (Unochapecó e UFRGS). Integra o grupo de pesquisa ARCOE: Arte Corpo Ensigno, da UFRGS.
 
CINEMA
 
Mostra Primeiros Filmes
25 à 29 de julho, 19h
Vistos à luz de sua carreira posterior, os primeiros filmes de diretores notáveis costumam ser vistos somente como ponto de partida para suas carreiras, buscando-se freneticamente pontos de contato entre essas obras imaturas com as da maturidade. A Mostra Primeiros Filmes propõe, para além disso, voltar a esses velhos filmes pensando no que foi perdido, ou ficou para trás.


Curtas Brasileiros e Curtas Universitários
1º de julho e 22 de julho, às 19h
Começando e fechando o mês de julho, duas pequenas mostras de curtas. A primeira, de filmes formativos tanto para seus realizadores, quanto para a história geral do cinema brasileiro. A segunda, com curtas feitos aqui em Florianópolis por jovens realizadores, inéditos ou não, criando uma oportunidade para diálogo com o público.
 
CINECLUBE

Dia 18, segunda-feira, 19h, ART 7
Yojimbo-O Guarda Costas
(Yôjimbô) De Akira Kurosawa. Japão. 1961. 110min. Drama. Sem classificação. Com Toshirô Mifune, Eijirô Tôno e Tatsuya Nakadai. Ciclo: Kurosawa vs. remakes.
Samurai, ao entrar em uma aldeia, descobre que o local está dividido entre duas gangues. Coloca os dois lados em confronto mas precisa enfrentar o filho de um dos bandidos.


Dia 19, terça-feira, 19h, Cine Alemão
Gesualdo - Morte para cinco vozes
(Tod für fünf Stimmen) de Werner Herzog. Alemanha. 1995. 60min. Sem Classificação. Com Pasquale D’Onofrio, Salvatore Catorano e Angelo Carrabs.
Trabalhos, lenda e assassinatos do Carlo Gesualdo, um compositor  e assassino italiano notório do século XVI.

Dia 20, quarta-feira,  19h, ART 7
Por um Punhado de Dólares
(Per un pugno di dollari) De Sergio Leone. Itália, Espanha, Alemanha. 1964. 99min. Drama, western. 14 anos. Com Clint Eastwood, Gian Maria Volontè e Marianne Koch. Ciclo: Kurosawa vs. remakes.
Em aldeia mexicana, pistoleiro sem nome, pretendendo desmascarar os criminosos, aceita a proposta de gangues rivais.

Dia 21, quinta-feira, 19h, CineSesc
Cinzas do Passado
(Dung che sai duk) de Wong Kar-Wai. Hong Kong. 1994. 100 min. Drama, ação. 12 anos. Com  Brigitte Lin, Maggie Cheung e Leslie Cheung.
Feng Ou-Yang é um agente procurado quando alguém deseja eliminar uma pessoa. A mágoa do passado faz com que torne-se cínico, mas os encontros com clientes, amigos e inimigos fazem-no perceber sua solidão.

Dia 22, sexta-feira, 19h, Curtas Universitários
Gente
De Arantxa Pellme. Brasil. 2015. 25min. Documentário.
Como agem as pessoas quando elas acham que não estão sendo observadas?
O Veredicto
De Gabriel Ornellas. Brasil. 2015. 20min. Drama. Com Luiz Conti, Luiz Henrique Cudo e Angélica Mahfuz.
Jorge irá se casar e quer avisar seu amigo de São Petesburgo. Mas não sabe que seu pai tem outros planos.
Delírios de uma primavera de outono
De Guilherme Pozzibon. Brasil. 22min. Documentário.
A cidade é tomada por um estado de delírio­-hipnótico, de transe. Grande parte da população saiu às ruas em histeria. Um documentário poético acerca das manifestações em Florianópolis, 18 de junho de 2013.
Haverá debate com os realizadores.

Dia 25, segunda-feira, 19h, Mostra Primeiros Filmes
O que há, tigresa?
(What’s up, tiger Lily?) de Woody Allen. EUA. 1966. 80min. Comédia. Sem classificação. Com Tatsuya Mihashi, Mie Hama e Woody Allen.
Aventuras, perseguições, traições, mil e uma emoções e mulheres belas e fatais numa trama onde vale tudo para capturar a receita secreta de salada de ovo.

Informações:

CEUVAGEM: HECTOR BABENCO - AT PLAY IN THE FIELDS OF THE LORD...

CEUVAGEM: HECTOR BABENCO - AT PLAY IN THE FIELDS OF THE LORD...: Hector Babenco definitivamente desenraizou-se e virou poeira cósmica.  E isto, foi o que sempre perseguiu, era de lugar nenhum...

MAR - Museu de Arte do Rio - Programação de 19 à 24 de julho

Informações: