Caminhando na Estrada Cultural

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Celebremos la cultura. Feliz 2016 - La Fabrica

Boas Festas! - GIFE

Strandbeest with stomach technology

Las asombrosas criaturas de Theo Jansen

Feliz Natal e Boas Festas!!! - GACEMSS

Informações:

X BIAU - Una nueva edición en marcha

Até meados de janeiro estão abertas pelo site www.bienalesdearquitectura.es/index.php/es/inicio-biau as inscrições para a X Bienal Ibero-Americana de Arquitetura e Urbanismo (BIAU). Clique aqui para conferir as informações detalhadas do evento e saber como participar.

Iniciativa do Governo da Espanha, a BIAU consolidou-se através de suas nove edições anteriores como uma das referências fundamentais para conhecer a situação atual e as perspectivas da arquitetura e do urbanismo da comunidade ibero-americana.

As atividade principais da Bienal relacionam-se ao reconhecimento de trajetórias profissionais e de obras significativas de arquitetura; à valorização das melhores publicações do segmento; e à premiação dos trabalhos das pesquisas mais relevantes.

A X Bienal Ibero-Americana de Arquitetura e Urbanismo será realizada em São Paulo, em julho de 2016, com um programa acadêmico de atividades que incluirá a apresentação de trabalhos nas áreas designadas na convocatória; além de uma série de encontros com especialistas (debates e palestras) acerca dos temas selecionados para a X BIAU.

Em 2016, estaremos + conectados com você - IDESAM

Tivemos muitas novidades em 2015, como o lançamento do primeiro café 100% conilon agroflorestal da Amazônia: o Café Apuí Agroflorestal, além da elaboração de sete publicações.Foram vários eventos para o debate e troca de experiências entre os principais atores no processo de desenvolvimento sustentável.

Tivemos frutos também no campo pela assistência técnica, beneficiando mais 1.750 famílias com treinamentos, feiras de produtos e atividades de incentivo à produção e ao desenvolvimento. Outra boa notícia foi o engajamento de 11 novos parceiros no Programa Carbono Neutro Idesam. Entre eles, as celebridades: Marcos Palmeiras, Malvino Salvador e as empresas 99Taxis e o Black'n Load, pioneiras em suas respectivas áreas a se carboneutralizar.
 
O Idesam termina 2015 com 61 colaboradores engajados e comprometidos com a missão de promover o desenvolvimento sustentável na Amazônia, com respeito ao próximo, valorização de ideias e constante melhoria administrativa e transparências nas atividades.

E em 2016 queremos mais!

Para isso, contaremos com a sua parceria. Nossas ações só poderão alcançar seus objetivos finais se continuarmos contando com a colaboração das pessoas e instituições que acreditam no nosso trabalho, e seguem de mãos dadas conosco nessa luta por um planeta mais sustentável e uma Amazônia mais preservada.
 Obrigado e boas festas!
 
AVISO: Estaremos em recesso no período de 19/12/2015 a 03/01/2016, retornando às atividades no dia 4 de janeiro. Até lá.

Convite - Parasomnias se não me deixam sonhar não vos deixo dormir

Informações: